Redação E-Commerce Brasil

Instagram supera número de usuários do Facebook pela primeira vez, revela estudo

Terça-feira, 03 de março de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

Em novo estudo, a Socialbakers revela que pela primeira vez o Instagram superou o número de usuários do Facebook. Com base nos 50 maiores perfis de marcas do mundo, identificou-se que o Instagram teve um total de interações quase 20 vezes superior ao do Facebook.

Leia também: usuários de redes sociais crescerão em mais de 20% no Brasil até final de 2023

“A escrita está na parede já há algum tempo, mas agora é oficial. Quando se trata dos 50 maiores perfis de marcas, o Instagram tem um público maior que o Facebook”, afirmou Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.

No Brasil, os principais perfis de grandes marcas estão dividindo seu conteúdo entre o Facebook e o Instagram — mas estão vendo significativamente mais interações no Instagram. Já o tamanho da audiência para esses perfis permanece menor que no Facebook.

Maior engajamento no Insta

As principais marcas publicaram mais postagens no Facebook. Entretanto, o engajamento nessas postagens não atingiu os números alcançados no Instagram. O estudo foi feito com base nos 50 maiores perfis de marcas do mundo e no Brasil, entre outubro e dezembro de 2019.

Instagram no Brasil

Por aqui, no Instagram, a Netflix Brasil que possui 16,8 milhões de seguidores foi ainda a marca com maior engajamento nessa rede social. Ela teve 20 milhões de interações com apenas 122 postagens.

Outras marcas que se destacaram no Instagram, foram:

  • Lojas Americanas, com 18,5 milhões de interações em 1.882 postagens;
  • Hotel Urbano, com 12,8 milhões de interações e 1.915 postagens;
  • Grão de Gente, com 4,5 milhões de interações em 807 postagens;
  • Arezzo, com 3,5 milhões de interações em 289 postagens.

E no Facebook?

Já no Facebook, com 12,8 milhões de seguidores, o Hotel Urbano foi a marca com maior engajamento nessa rede social. Ele superou a marca de 10,4 milhões de interações com 2.507 postagens.

Outras marcas que se destacaram no Facebook, foram:

  • Salon Line, com 4,4 milhões de interações com 181 postagens;
  • Havan, com 3,8 milhões de interações em 533 postagens;
  • Netflix, com 3,5 milhões de interações em 195 postagens;
  • To de cacho, com 3,4 milhões de interações e 163 postagens.

O estudo revelou ainda que, apesar das tentativas de atrair consumidores durante a temporada de festas, interações relativas às postagens no Instagram e no Facebook foram menores no quarto trimestre de 2019 do que no ano anterior.

Indicando que as marcas precisam ser mais inteligentes sobre o conteúdo que publicam e se concentrar no conteúdo de alta qualidade em volumes menores para aumentar o envolvimento.

Metodologia do relatório

Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.