Redação E-Commerce Brasil

Instagram lança opção Shop no Brasil

Terça-feira, 04 de agosto de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

O Instagram disponibilizou no Brasil a opção Shop para facilitar a maneira com que os usuários realizam compras na plataforma. Trata-se de uma nova seção dentro da aba ‘Explorar’ em que são exibidas opções para que os utilizadores adquiram produtos sem precisar sair da rede social.

De acordo com a empresa, a implementação chega com o objetivo de ajudar os usuários a descobrir novas tendências, obter recomendações personalizadas e comprar de marcas e criadores em um só lugar.

Segundo o Olhar Digital, ao que parece, o Instagram procura adicionar gradualmente recursos de compra no aplicativo. Em 2018, por exemplo, a plataforma passou a permitir que os usuários colocassem etiquetas digitais em fotos e vídeos indicando produtos que estavam à venda. No ano passado, a rede social implementou um sistema básico de compras.

Facebook também tem opção ‘Lojas’

Além do Instagram, o Facebook disponibilizou um sistema bastante semelhante. Em maio deste ano, a empresa anunciou a chegada do recurso “Lojas”. O objetivo da implementação é facilitar os negócios ao permitir que comerciantes criem um local de venda online personalizado para que os clientes possam acessá-lo direto pela rede social.

Os criadores podem escolher fotos dos produtos que desejam colocar no catálogo e personalizar a aparência da loja com cores que remetam à identidade visual da marca. Isso faz com que qualquer um, independente do orçamento disponível, possa digitalizar o negócio e oferecer mais opções de compra aos seus clientes.

O comprador pode encontrar a loja criada a partir da página da empresa no Facebook ou na conta do Instagram. Também é possível acessar o estabelecimento virtual por meio dos ‘Stories’ ou anúncios.

No Brasil, por enquanto, a loja Agilità, que vende produtos de moda feminina, testa o recurso “Lojas”. Ao acessar a página da empresa, basta escolher a opção logo abaixo das opções da página.

Uma vez dentro, é possível ter acesso a toda a coleção, salvar produtos para adquirir mais tarde ou realizar o pedido. Para finalizar a compra, o consumidor é direcionado para o site da marca, já que a plataforma ainda não disponibiliza uma opção para pagamento direto.

Leia também: Influenciadores poderão vender produtos diretamente no Instagram

As informações são do Olhar Digital

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.