Redação E-Commerce Brasil

Instagram libera recurso de vendas no Brasil

Quarta-feira, 21 de março de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

O Instagram lançou no Brasil, nesta terça-feira (20), o seu recurso de compras integrado ao aplicativo. A ferramenta permite a perfis de lojas marcar produtos para venda em publicações orgânicas, ou seja, que não receberam impulsionamento pago.

Ao clicar no produto, o consumidor vê preços e outras informações e segue para os próximos passos da compra. Segundo o Instagram, cerca de 80% das contas visitam perfis comerciais diariamente.

A Nama e a Amaro foram as primeiras marca de moda a testar o novo recurso de vendas no Brasil, lançado oficialmente nesta terça-feira para os demais anunciantes.

As publicações da Amaro no Instagram, por exemplo, podem aparecer marcadas com o recurso de compras, que direciona o usuário a mais detalhes do produto e, em um toque, leva até plataforma mobile amaro.com para finalizar a compra.

Com 280 mil seguidores na rede social e mais de 50% das vendas feitas em dispositivos móveis, a AMARO, aposta no formato inovador de vendas para complementar o modelo de negócios direct-to-consumer omnicanal.

“Por ser mobile-first, o novo recurso nos ajuda justamente na conveniência, já que permite uma experiência de compra fluida e integrada”, afirmou André Martins, Head de Performance Marketing da loja.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.