Redação E-Commerce Brasil

Instagram oferece 400% a mais de engajamento para marcas do que Facebook

Sexta-feira, 19 de maio de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Um estudo da Socialbakers, apresentado durante um evento da própria empresa em Praga, na República Checa, mostra que o Instagram oferece a marcas e celebridades índices de engajamento muito maiores quando comparado ao Facebook – mais precisamente, 400% de diferença. Foram considerados dados de 144 bilhões de interações nas duas plataformas.

A pesquisa indica que o ponto forte do Facebook é a propagação de notícias – o engajamento com perfis de mídia é duas vezes maior em relação a contas de grupos comunitários, com celebridades e entretenimento logo em seguida, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Lá atrás, no fim da lista, aparecem as marcas, com dez a 12 vezes menos engajamento do que a mídia.

No Instagram, o cenário é oposto: notícias perdem força, enquanto influenciadores e personalidades são responsáveis pela maior parte das interações. Quando comparado com o Facebook, o resultado para esses grupos é 3,8 vezes melhor. No caso de marcas, melhora ainda mais: quatro vezes.

Curiosamente, a Socialbakers coletou 12 bilhões a menos de interações no aplicativo de fotos no mesmo período – a rede social tem 700 milhões de usuários mensais, contra quase dois bilhões do Facebook. Qual o significado disso? É difícil cravar com exatidão, mas há indícios de que o mecanismo simples de engajamento no Instagram – duplo toque para “curtir” uma foto ou vídeo – ajuda a manter a taxa de participação dos usuários alta.

No fim das contas, independentemente de quem ganhe a batalha, quem sai feliz na história é Mark Zuckerberg: afinal, ele controla as duas empresas, que vão muito bem, obrigado, no mercado.

Fonte: Venture Beat

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.