Logo E-Commerce Brasil

Instagram começa a veicular publicidade no Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Instagram anunciou, nesta segunda-feira, 13, a chegada da publicidade no feed dos usuários brasileiros. A partir dessa semana, a rede social veiculará campanhas criadas pelas agências Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy para 20 marcas. Avon, Closeup, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen são alguns dos primeiros anunciantes a testar o formato comercial da plataforma.

“O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”, afirma Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram para a América Latina.

O País é segunda maior comunidade do Instagram no mundo. No total, são 300 milhões de usuários ativos mensais, que compartilham cerca de 70 milhões de fotos e vídeos por dia. 

Fonte: Proxxima