Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Instagram anuncia botão de checkout e vira ‘marketplace’

Quinta-feira, 21 de março de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O Instagram anunciou, nesta semana, um botão de compra direta pelo aplicativo. Chamado de “Checkout on Instagram”, lojistas poderão, no futuro, finalizar as suas vendas por meio do app – bastará ao cliente informar uma vez os dados, como número do cartão de crédito e endereço, e ele conseguirá comprar sempre com um clique.

Os usuários também receberão notificações sobre despacho dos produtos no próprio Instagram, além de acompanhar a entrega dos itens. Ou seja, em momento algum será necessário sair da rede social.

A funcionalidade, porém, não está disponível globalmente. Ainda em versão beta, o Checkout aparece apenas para internautas nos Estados Unidos e pode ser utilizado por 23 marcas (veja a lista completa ao fim da matéria). A empresa controlada por Mark Zuckerberg prometeu “novidades em breve”.

Novo player no mercado

Na prática, agora o Instagram se transforma em um marketplace, ainda que em medida diferente de gigantes como Amazon e Alibaba. Especialistas apontam que, mais do nunca, as imagens terão um impacto muito maior na vida de lojistas – e as taxas de conversão devem ser altas, pelo o que explica o consultor Tiago Doc Luz.

 As marcas

Por enquanto, apenas 23 empresas nos EUA oferecem o botão de comprar no Instagram. São elas a Adidas, Anastasia Beverly Hills, Balmain, Burberry, ColourPop, Dior, H&M, Huda Beauty, KKW, Kylie Cosmetics, MAC Cosmetics, Michael Kors, NARS, Nike, NYX Cosmetics, Oscar de la Renta, Ouai Hair, Outdoor Voices, Prada, Revolve, Uniqlo, Warby Parker e Zara.

Deixe seu comentário

2 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. O detalhe é para ver para quem o Instagram vai aprovar. O catálogo do Face por exemplo só está disponível para produtos “físicos”, que é uma pena porque podíamos vender desde cursos até pacotes de serviços. 🙂

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.