Logo E-Commerce Brasil

Insider é lider no IDC Marketscape e quer conquistar ainda mais

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Insider, plataforma de criação de experiências cross-channel exclusivas, foi fundada em 2012 na Turquia pela atual CEO Hande Cilingir junto de mais cinco co-founders. Hoje, com escritórios nos 5 continentes e quase mil empregados pelo mundo, certamente eles não imaginaram que alcançariam tanto em tão pouco tempo, como a conquista da liderança no IDC MarketScape, e a expansão para a América Latina num ano pré-pandemia, que vem sendo a mais rápida na história da empresa.

Para quem é do ramo das empresas de tecnologia, certamente sabe o que uma liderança no IDC MarketScape significa. Mais especificamente, a Insider foi nomeada líder de acordo com avaliações de fornecedores de plataformas globais de dados de clientes focadas em usuários Front-Office 2021-2022. Sendo assim, a pesquisa utiliza-se de uma metodologia de pontuação rigorosa baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em um determinado mercado. E sabemos muito bem que o mercado de Costumer Data Platform (CDP) é competitivo, mas a Insider tem obtido destaque e autoridade neste meio.

Quase 10 anos depois de sua fundação, a Insider é número 1 no relatório IDC MarketScape 2022, ultrapassando gigantes como Microsoft e sendo reconhecida como uma “plataforma robusta e intuitiva que ajuda os profissionais de marketing a obter uma visão 360 ​º do cliente e potencializa a análise, orquestração e personalização da jornada do consumidor”, segundo o Diretor de Pesquisa da IDC, Gerry Murray. Esta é mais uma conquista que entra na extensa lista de feitos da empresa, que tem crescido exponencialmente e surpreendentemente no Brasil, onde a Insider planeja investir R$ 500 milhões para uma expansão ainda mais agressiva.

Vale a pena ficar de olho no que vem por aí, afinal, o quadro de medalhas da empresa só aumenta e eles não dão indícios que querem parar por aí, muito pelo contrário, querem ser ainda mais avassaladores neste mercado competitivo e continuar na liderança, dominando os cinco continentes e ganhando cada vez mais espaço e autoridade no Brasil.

Leia também: Amazon ajudará vendedores brasileiros a venderem para o exterior.