Redação E-Commerce Brasil

Inscrições abertas para o Programa Global de Fomento de E-Commerce em Portugal

Quarta-feira, 17 de julho de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Portugal será anfitrião da segunda edição do programa de fomento e aceleração de e-commerce, o E-Commerce Experience. O programa global para comércio eletrônico iniciará a próxima edição portuguesa em setembro de 2019. As inscrições já estão abertas. Serão selecionadas até 20 empresas do varejo, e-commerce ou indústria para o projeto.

“Estimular a transformação digital e a entrada no comércio online é um dos nossos principais objetivos”, afirma Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience.

Na edição passada, o programa reuniu 20 principais players do mercado nacional, como Delta Cafés, Sacoor Brothers, Science4you, Sportzone, Master Swiss, O Boticário, Knot, Dalifal, OLX, Planetiers, Worten e Salsa Jeans. Estas pequenas, médias e grandes empresas foram acompanhadas durante seis meses.

“O E-Commerce Experience abriu-nos os horizontes. Nós vimos grandes empresas abrirem as suas portas e partilharem os seus processos, os seus indicadores, as suas dores de crescimento, os seus fracassos e sucessos” explica Sara Midões, Head de e-commerce da Knot.

As PMEs que queiram participar, podem candidatar-se no site do programa. As vagas são limitadas.

Alguns números dos seis meses da edição 2018, em Lisboa:

  • Um total de 25 encontros;
  • Mais de 50 oradores;
  • 5 visitas técnicas incluindo grandes players como La Redoute, Sportzone, Delta cafés, Science4you, Sacoor Brothers;
  • Mais de 120 horas de aprendizagem ativa e partilha de conhecimento.

Diferente dos programas de aceleração voltados para startups, o E-Commerce Experience é focado em empresas que já conhecem o mercado, vendem, mas ainda enfrentam alguns desafios do mundo digital. Os profissionais aprendem e partilham conhecimento. O programa tem apoio direto do E-Commerce Brasil, Google e LISPOLIS – Pólo Tecnológico de Lisboa.

“O Programa foi bastante enriquecedor. Foi muito bom poder ouvir e partilhar experiências com outras empresas”, afirma Sofia Loureiro, E-Commerce Manager da Sacoor Brothers.

O sucesso do programa levou, também, ao convite de 3 palestrantes portugueses para os palcos do Fórum E-Commerce Brasil, evento que acontece de 16 a 18 de julho em São Paulo, Brasil. Este ano participarão Pedro Santos, head de e-commerce do Continente, Erica Gomes, CEO Sacoor Brothers, e Paulo Pinto, CEO LaRedoute Portugal.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.