Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Inscrições abertas para o Programa Global de Fomento de E-Commerce em Portugal

Quarta-feira, 17 de julho de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Portugal será anfitrião da segunda edição do programa de fomento e aceleração de e-commerce, o E-Commerce Experience. O programa global para comércio eletrônico iniciará a próxima edição portuguesa em setembro de 2019. As inscrições já estão abertas. Serão selecionadas até 20 empresas do varejo, e-commerce ou indústria para o projeto.

“Estimular a transformação digital e a entrada no comércio online é um dos nossos principais objetivos”, afirma Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience.

Na edição passada, o programa reuniu 20 principais players do mercado nacional, como Delta Cafés, Sacoor Brothers, Science4you, Sportzone, Master Swiss, O Boticário, Knot, Dalifal, OLX, Planetiers, Worten e Salsa Jeans. Estas pequenas, médias e grandes empresas foram acompanhadas durante seis meses.

“O E-Commerce Experience abriu-nos os horizontes. Nós vimos grandes empresas abrirem as suas portas e partilharem os seus processos, os seus indicadores, as suas dores de crescimento, os seus fracassos e sucessos” explica Sara Midões, Head de e-commerce da Knot.

As PMEs que queiram participar, podem candidatar-se no site do programa. As vagas são limitadas.

Alguns números dos seis meses da edição 2018, em Lisboa:

  • Um total de 25 encontros;
  • Mais de 50 oradores;
  • 5 visitas técnicas incluindo grandes players como La Redoute, Sportzone, Delta cafés, Science4you, Sacoor Brothers;
  • Mais de 120 horas de aprendizagem ativa e partilha de conhecimento.

Diferente dos programas de aceleração voltados para startups, o E-Commerce Experience é focado em empresas que já conhecem o mercado, vendem, mas ainda enfrentam alguns desafios do mundo digital. Os profissionais aprendem e partilham conhecimento. O programa tem apoio direto do E-Commerce Brasil, Google e LISPOLIS – Pólo Tecnológico de Lisboa.

“O Programa foi bastante enriquecedor. Foi muito bom poder ouvir e partilhar experiências com outras empresas”, afirma Sofia Loureiro, E-Commerce Manager da Sacoor Brothers.

O sucesso do programa levou, também, ao convite de 3 palestrantes portugueses para os palcos do Fórum E-Commerce Brasil, evento que acontece de 16 a 18 de julho em São Paulo, Brasil. Este ano participarão Pedro Santos, head de e-commerce do Continente, Erica Gomes, CEO Sacoor Brothers, e Paulo Pinto, CEO LaRedoute Portugal.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.