Logo E-Commerce Brasil

Iniciativa visa ajudar os pequenos negócios em momento de crise

Por: Tiago Baeta

Fundador e Editor do E-Commerce Brasil

Pensando que os pequenos comerciantes deverão sofrer um grande impacto nos próximos meses com potencial fechamento de lojas físicas, o Ajude Um Negócio Local (http://ajudeumnegociolocal.com.br) tem como objetivo apoiar empreendedores locais a manterem sua empresa por meio das doações de clientes e amigos.

As doações servirão para melhorar o fluxo de caixa imediato desses negócios, como explicado no próprio portal.

Os empreendedores podem se juntar à iniciativa através de formulário disponível no próprio site.

Aqueles que desejarem contribuir com algum negócio listado, poderão doar qualquer quantia e este valor será revertido em crédito de mesmo valor para usar no estabelecimento da sua reabertura até dezembro de 2020. 

Alguns pequenos negócios como a Casa Bonometti, o restaurante vegano Veredas, a gelateria Vero Gelato e o restaurante coreano New Shin La Kwan já aderiram à iniciativa e muitos já aparecem como interessados.

A iniciativa tem o apoio da Itelios, part of Capgemini, consultoria de tecnologia especializada em e-commerce e que doou horas dos seus colaboradores para a criação e publicação do portal. O portal não tem nenhum fim lucrativo, sendo que as doações irão diretamente aos empreendedores registrados.