A Infracommerce anunciou a aquisição da Synapcom por R$ 773 milhões em dinheiro, mais 27 milhões em ações a serem emitidas no fechamento da operação. Com a transação, a companhia se torna o maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina.
Segundo a empresa, essa aquisição traz à uma ampla possibilidade de cross sell, principalmente das soluções de tecnologia omnichannel da companhia, trazendo os clientes da Synapcom para uma digitalização do B2B, e reforçando o posicionamento da Infracommerce como solução para D2C (Direct to Consumer) para as marcas.
“Seguimos a estratégia de expansão do nosso ecossistema e consolidamos a liderança do nosso modelo de negócio CXaaS”, disse Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce. “Com a Synapcom, vamos oferecer uma escala ainda mais disruptiva para marcas e indústrias, fundamental para elas vencerem em suas jornadas digitais, priorizando sempre a experiência excepcional do consumidor final”.
“Estamos muito felizes em fortalecer o ecossistema white label da Infracommerce e assim oferecer maior diversidade de soluções para centenas de marcas e indústrias. Vamos prosperar juntos por meio de uma solução integrada que combina plataforma omnichannel, dados, fintech e fulfillment”, disse Eduardo Fregonesi, CEO e fundador da Synapcom.
Com uma carteira de mais de 60 clientes como Samsung, Phillips, Hypera, Goodyear e Porto Seguro, a Synapcom movimenta atualmente mais de 15 milhões de itens em sua operação.
O fechamento da transação está sujeito à implementação de determinadas condições precedentes usuais a esse tipo de operação.
Perspectivas futuras da Infracommerce
Quatro meses após sua Oferta Pública Inicial (IPO em inglês), a Infracommerce adquiriu empresas relevantes do setor: Summa; Tatix e, agora, Synapcom.
A companhia, que fechou o primeiro ciclo de investimentos anunciados no IPO com esta última aquisição, passa a contar com uma receita recorrente anualizada de R$ 710 milhões, cerca de três vezes superior à receita total apresentada em 2020.
De acordo com a empresa, em cima desta base consolidada, o foco dos próximos investimentos, além da expansão do omnichannel B2C, é no segmento de abastecimento B2B.
“Somos uma empresa que já nasceu tecnológica e digital, de forma inovadora e disruptiva, que sempre trabalhou para levar as melhores soluções para o comércio eletrônico. Agora, vamos levar essa expertise também para o offline, digitalizando o mundo físico para fortalecer a integração entre os canais e aumentar a rentabilidade da operação, com grande foco no B2B, além do que já construímos no B2C”, conclui Kai Schoppen.
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