Logo E-Commerce Brasil

Infracommerce lança solução financeira e espera conceder R$ 500 milhões em crédito em 1 ano

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Infracommerce, empresa de soluções digitais para e-commerce, acaba de lançar sua primeira solução financeira voltada para expandir a oferta de crédito na relação de abastecimento entre indústrias, distribuidores e pequenos e médios lojistas. A companhia espera conceder, já nos próximos 12 meses, R$ 500 milhões em crédito.

A Infrapay, fintech da Infracommerce, tem a missão de digitalizar a jornada de compra dos clientes por meio de soluções de crédito e pagamento para os universos online e offline tanto nos mercados B2C quanto B2B, reunindo soluções de gateway de pagamento, prevenção à fraude, crédito e cashback. Com estes serviços, a companhia consegue maximizar a conversão de vendas e acelerar a transformação digital das empresas.

A Infracommerce lançou a solução financeira Crédito Pay. Imagem: Reprodução

Batizada de Crédito Infrapay, a nova solução tem como objetivo potencializar a concessão de crédito destinado para compras de abastecimento, e ampliar o prazo de pagamento para pequenos e médios lojistas plugados no ecossistema da Infracommerce. Para isso, a empresa investiu em um FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios) exclusivo que se integrará às ferramentas de inteligência artificial e um robusto data lake próprio.

Segundo a Infracommerce, a solução está sendo lançada em um momento único, pois será alavancada por movimentos importantes no âmbito regulatório e tecnológico, como Pix a prazo, Registro de Recebíveis de Cartões e Open Banking.

A nova solução vai potencializar a experiência de pagamento, bem como a relação entre lojistas e seus fornecedores, acelerando a transformação digital e favorecendo o fluxo de caixa da cadeia, afirma a empresa. “A ideia do Crédito Infrapay, por meio do uso de inteligência artificial, do FIDC e do Pix a prazo é desenvolver um olhar tecnológico e estratégico de crédito e pagamento, oferecendo para o ecossistema de B2B a experiência sofisticada que existe e prevalece no B2C”, conclui Fernando, diretor da Infrapay.

A nova solução já está disponível desde 30 de julho para todos os clientes B2B que fazem parte do ecossistema da companhia. Além disso, o produto também pode ser contratado por distribuidores e indústrias que ainda não possuem operações de venda online.

Leia também: Infracommerce compra Tatix e amplia solução para o D2C