Redação E-Commerce Brasil

Informações são cruciais para aumentar a taxa de conversão, defende gerente comercial da All iN

Terça-feira, 14 de setembro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Dados são conhecimento e conhecimento é poder. Não existe uma solução única para todos os problemas, mas o uso cuidado das informações podem gerar pistas de como aumentar a taxa de conversão em diferentes setores do e-commerce.

“Todo mundo tem os dados, desde a idade da pedra. A questão é saber usar o dado”, provoca Luis Felipe Delbucio Amadio, gerente comercial da All iN. Durante a apresentação no auditório Cases Places no Fórum E-Commerce Brasil Grand Connection o administrador explicou como o mapeamento de informações pode ajudar na realização de estratégias.

O palestrante defende que a atuação das lojas virtuais deve ter como foco a experiência do cliente. Utilizando a inteligência artificial alida ao conhecimento humano, é possível ter insights valiosos na fidelização do consumidor e na reativação da base de clientes inativa.

Um dos cases de sucesso apresentados foi a campanha de Sexta-feira 13 do Extra. Utilizando uma gameficação baseada na efeméride, o supermercado conseguiu uma taxa de conversão de 6,3%, um número 4 vezes maior do que a média do mercado.

Já a Riachuelo apostou na onda das lives para criar um diálogo mais intimista com o consumidor. Criando um cupom inspirado nas apresentações, conquistou uma taxa de 6,2% de conversão.

Para a Polishop, a estratégia mais assertiva foi a de trabalhar com a base de contatos menos engajada. Com uma estratégia bem delineada a empresa conseguiu uma taxa de 19% de abertura nos disparos para clientes inativos.

Por Larissa Darc, em cobertura especial para o Fórum E-Commerce Brasil.

O Fórum E-Commerce Brasil Grand Connection acontece nos dias 13, 14 e 15. O evento de alcance global conta com a participação de especialistas e grandes nomes do comércio eletrônico. Acompanhe ao vivo.

Leia também: Toda Frida: a mudança do mindset de PME para construção de marca.

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