Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Infográfico mostra perfil dos brasileiros interessados em entretenimento

Sexta-feira, 15 de setembro de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Faltam três dias para um dos maiores festivais de música do mundo: Rock in Rio. No entanto, este é só um dos eventos que movimentam a economia do setor e que agradam os brasileiros interessados em entretenimento. Em levantamento divulgado no ano passado pela Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020 da consultoria PwC a previsão é que este setor cresça 6,4% ao ano até 2020, atingindo um faturamento anual de US$ 48,7 bilhões em 2020. 

Atendendo a mais de 400 milhões de internautas em todo mundo, a Navegg traça o perfil de comportamento de alguns grupos para gerar insights e ajudar a fundamentar tomadas de decisão. Os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.

Segundo dados de um levantamento recente da empresa, na esfera sociodemográfica a maioria dos brasileiros interessados em entretenimento é mulher (60%), casada (62%), com idade entre 25 a 59 anos (60%), da classe Alta (66%) e não graduada (54%). 

Os três produtos pelos quais este público mais busca são Séries de TV, Humor e Downloads. Já as três marcas preferidas são CEE, Microsoft e Philco. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (50%). 

Quando o assunto é entretenimento, esse público se interessa por Música, Celebridades, TV e Cinema. Fora deste tema, o interesse é por Notícias, Família, Tecnologia e Negócios. Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Exploradores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, aventureiros em busca de novas experiências e sensações. 

Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de telecomunicações, a maioria deles se encaixa no perfil Cult (38%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas intelectuais e muito ligados à arte -, seguido do perfil Festeiros (33%) – composto por pessoas que gostam de estar em grupo, são comunicativas e entusiasmadas – e do perfil Digital (29%) – formado por aficcionados por tecnologia, inovação e investem em produtos e serviços digitais. 

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em entretenimento.

Conheça também:

O perfil dos brasileiros interessados em telecomunicações.

O perfil dos brasileiros interessados em imóveis.

O perfil dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos.

O perfil dos brasileiros interessados em casa e construção.

O perfil dos brasileiros interessados em esportes.

O perfil dos brasileiros interessados em veículos.

O perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros.

O perfil do estudante brasileiro.

O perfil do viajante brasileiro.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.