Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Infográfico mostra perfil dos brasileiros interessados em entretenimento

Sexta-feira, 15 de setembro de 2017   Tempo de leitura: 4 minutos

Faltam três dias para um dos maiores festivais de música do mundo: Rock in Rio. No entanto, este é só um dos eventos que movimentam a economia do setor e que agradam os brasileiros interessados em entretenimento. Em levantamento divulgado no ano passado pela Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020 da consultoria PwC a previsão é que este setor cresça 6,4% ao ano até 2020, atingindo um faturamento anual de US$ 48,7 bilhões em 2020. 

Atendendo a mais de 400 milhões de internautas em todo mundo, a Navegg traça o perfil de comportamento de alguns grupos para gerar insights e ajudar a fundamentar tomadas de decisão. Os dados ficam disponíveis para diversos tipos de ações de marketing: mídia programática, personalização de sites/ vitrines/ campanhas, lookalike, retargeting e muito mais.

Segundo dados de um levantamento recente da empresa, na esfera sociodemográfica a maioria dos brasileiros interessados em entretenimento é mulher (60%), casada (62%), com idade entre 25 a 59 anos (60%), da classe Alta (66%) e não graduada (54%). 

Os três produtos pelos quais este público mais busca são Séries de TV, Humor e Downloads. Já as três marcas preferidas são CEE, Microsoft e Philco. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (50%). 

Quando o assunto é entretenimento, esse público se interessa por Música, Celebridades, TV e Cinema. Fora deste tema, o interesse é por Notícias, Família, Tecnologia e Negócios. Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Exploradores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, aventureiros em busca de novas experiências e sensações. 

Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de telecomunicações, a maioria deles se encaixa no perfil Cult (38%) do Navegg EveryBuyer – composto por pessoas intelectuais e muito ligados à arte -, seguido do perfil Festeiros (33%) – composto por pessoas que gostam de estar em grupo, são comunicativas e entusiasmadas – e do perfil Digital (29%) – formado por aficcionados por tecnologia, inovação e investem em produtos e serviços digitais. 

Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em entretenimento.

Conheça também:

O perfil dos brasileiros interessados em telecomunicações.

O perfil dos brasileiros interessados em imóveis.

O perfil dos brasileiros interessados em eletrônicos e eletrodomésticos.

O perfil dos brasileiros interessados em casa e construção.

O perfil dos brasileiros interessados em esportes.

O perfil dos brasileiros interessados em veículos.

O perfil dos brasileiros interessados em serviços financeiros.

O perfil do estudante brasileiro.

O perfil do viajante brasileiro.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.