Redação E-Commerce Brasil

Influenciadores poderão vender produtos diretamente no Instagram

Quarta-feira, 24 de junho de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O Instagram está expandindo suas funções de compras e vai permitir que usuários, como influenciadores digitais, por exemplo, vendam produtos diretamente pela rede social. A informação foi publicada na terça-feira (23), no blog da empresa.

Segundo a empresa, o recurso “Compras no Instagram” estará disponíveis em todos os países que aceitam a ferramenta em 9 de julho, e que é uma forma de incluir “mais tipos de empresas, incluindo criadores de conteúdo que desejam se conectar com compradores e vender mercadorias no Instagram”. Antes, apenas contas selecionadas tinham acesso à função. O Brasil faz parte dos territórios selecionados.

Os novos estabelecimentos na rede social também vão passar por uma avaliação e, somente depois da aprovação da empresa, estarão aptas para habilitar a função de venda na conta.

Perfis confiáveis do Instagram

Entre os pré-requisitos analisados pela empresa estão a necessidade de deixar políticas de reembolso e trocas claras no perfil, ter um perfil confiável, com atividades recentes, e estar de acordo com os termos comercial e de serviço do Facebook. A empresa também informou que também vai checar a base de seguidores do perfil.

A empresa afirma, ainda, que futuramente esses requisitos serão utilizados por todas as plataformas da empresa Facebook que possuem a função de venda pelas redes sociais.

Leia também: Pedidos no Uber Eats agora podem ser feitos pelo Instagram

As informações são do Estadão

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.