Logo E-Commerce Brasil

Indústria: representantes se reúnem com governo contra invasão externa

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A recuperação do Brasil pós-pandemia tem sido uma preocupação para os representantes da indústria no país. Eles temem que a retomada da economia na China e em outros países possa resultar em uma invasão de produtos estrangeiros em terras brasileiras.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, entidades estão buscando ajuda do governo. O jornal cita que “em reunião na quinta-feira (23) com a Coalizão da Indústria, que reuniu representantes de 14 setores, o ministro Paulo Guedes (Economia) ouviu apelos para que o governo se prepare e busque estratégias para minimizar esse impacto”.

Nesse encontro, representantes do governo teriam explicado que “o real desvalorizado beneficia o produtor brasileiro” e disseram que acreditam que “o país não sofrerá forte impacto por ser uma economia relativamente fechada”.

Leia também: Reabertura do comércio atenua efeitos da crise no setor em SC

A maior preocupação é com relação aos valores de produtos vendidos por mercados como o da China, que, segundo o grupo representante do setor da indústria, podem ser colocados à venda por um valor extremamente baixo em relação ao período anterior à pandemia, para vender a qualquer custo, só para se desfazer dos produtos.

Ainda segundo o periódico, o grupo deve se reunir novamente com representantes do Ministério da Economia para tratar deste assunto.