Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Índice aponta que 9 mil e-mails marketing do varejo foram disparados no primeiro trimestre de 2019

Quinta-feira, 25 de abril de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Aproximadamente 9 mil e-mails marketing do varejo foram disparados no primeiro trimestre do ano pelo varejo brasileiro em todo o país. O indicador acaba de ser apresentado pelo E-mail Metrics, plataforma de analytics que monitora campanhas de e-mail marketing em tempo real.

Com 43 departamentos monitorados, cerca de 19 mil produtos foram divulgados nos três primeiros meses do ano. No ranking das cinco maiores categorias estão: moda, ocupando a posição número um com o maior volume e-mails enviados, com cerca de 24%, seguida por móveis e utilidades domésticas com 12%, além de calçados e perfumaria com 10%. Os setores com menor volume de e-mails enviados são DVDs/Blue Ray e artesanato, ambos com menos de 1%.

Além disso, o índice também aponta os benefícios que o varejo mais ofereceu aos clientes, como: “frete grátis”, seguido por “porcentagens de desconto” e “cupom”. “Nossa pesquisa trimestral também aponta outras informações, como horários de disparo mais utilizados pelo varejo e palavras-chaves que mais estão convertendo em vendas, por exemplo”, explica o idealizador da plataforma, Thiago Buchler.

No primeiro trimestre de 2019, as palavras-chaves mais utilizadas foram: off, oferta, frete e desconto. Entre os e-commerces que mais utilizaram campanhas de e-mail marketing estão lojas, como: Azpermunes, Angeloni, Giuliana Flores, Renner, Uva Rosa, entre outras.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.