Redação E-Commerce Brasil

Índice aponta que 9 mil e-mails marketing do varejo foram disparados no primeiro trimestre de 2019

Quinta-feira, 25 de abril de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Aproximadamente 9 mil e-mails marketing do varejo foram disparados no primeiro trimestre do ano pelo varejo brasileiro em todo o país. O indicador acaba de ser apresentado pelo E-mail Metrics, plataforma de analytics que monitora campanhas de e-mail marketing em tempo real.

Com 43 departamentos monitorados, cerca de 19 mil produtos foram divulgados nos três primeiros meses do ano. No ranking das cinco maiores categorias estão: moda, ocupando a posição número um com o maior volume e-mails enviados, com cerca de 24%, seguida por móveis e utilidades domésticas com 12%, além de calçados e perfumaria com 10%. Os setores com menor volume de e-mails enviados são DVDs/Blue Ray e artesanato, ambos com menos de 1%.

Além disso, o índice também aponta os benefícios que o varejo mais ofereceu aos clientes, como: “frete grátis”, seguido por “porcentagens de desconto” e “cupom”. “Nossa pesquisa trimestral também aponta outras informações, como horários de disparo mais utilizados pelo varejo e palavras-chaves que mais estão convertendo em vendas, por exemplo”, explica o idealizador da plataforma, Thiago Buchler.

No primeiro trimestre de 2019, as palavras-chaves mais utilizadas foram: off, oferta, frete e desconto. Entre os e-commerces que mais utilizaram campanhas de e-mail marketing estão lojas, como: Azpermunes, Angeloni, Giuliana Flores, Renner, Uva Rosa, entre outras.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.