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  Redação E-Commerce Brasil

Incêndio em centro dos Correios no Rio destrói cerca de 9 mil encomendas

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (2) no Centro de Entrega de Encomendas de Jacarepaguá, bairro da cidade do Rio de Janeiro, destruiu cerca de 9 mil encomendas e pelo menos 6 veículos de entrega da estatal. O imóvel foi completamente destruído pelo fogo e ninguém ficou ferido.

Bombeiros lutam contra incêndio em Centro de Distribuição dos Correios no Rio / Reprodução/ TV Globo

A unidade atendia os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. A estatal aguarda, agora, a investigação das autoridades sobre as causas do incêndio.

“Os Correios farão todos os esforços para manter a entrega de encomendas na região. Os empregados do CEE Jacarepaguá estão sendo remanejados para os Centros de Distribuição Domiciliária mais próximos”, afirmou a empresa em nota. Essas unidades irão entregar parte das encomendas que seriam direcionadas ao CEE Jacarepaguá.

De acordo com a estatal, os remetentes das encomendas que foram perdidas no incêndio serão indenizados. Dentro de um prazo de cinco dias úteis, os Correios lançarão a informação “Avariado” no sistema de rastreamento do site para as encomendas que foram destruídas pelo fogo.

Após verificarem essa informação no site, os clientes deverão registrar uma reclamação por meio dos canais de atendimento dos Correios para serem indenizados. “Cabe ressaltar que a indenização cabe sempre ao remetente da encomenda, conforme legislação postal mundial”, ponderou o texto.

A estatal ainda orientou clientes que aguardavam a chegada de uma compra feita em um site a entrar em contato com a loja virtual para solicitar o envio de um novo produto.

Nem tudo perdido

A empresa informa aos clientes que nem todas as encomendas que constam no sistema de rastreamento como “Encaminhadas para o CEE Jacarepaguá” já haviam chegado à unidade. Parte delas está pronta para expedição no Centro de Tratamento Encomendas de Benfica, mas ainda não foi transportada até o local.

Portanto, é necessário aguardar o lançamento da informação “Avariado” no sistema de rastreamento para confirmar a perda da encomenda no incêndio.

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2 comentários

Comentários

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Comentando como Anônimo

  1. Kkkkkk aposto que agora com a identificação de produtos obrigatória do lado de fora para vendedores…um monte de encomenda especial sumiu antes desse “incêndio”

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  2. Não acreditem na indenização, estou tentando reclamar aos atrasos constantes dos carteiros que não entregam as correspondências via fale com os correios e auditoria e eles fingem de mortos ,não atendem.

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