Logo E-Commerce Brasil

Ikea planeja usar veículos elétricos em 20% das entregas em Portugal

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Uma nova frota de veículos elétricos começou a circular em Portugal para realizar entregas de encomendas da varejista sueca Ikea. O teste foi implementado na área da Grande Lisboa e o objetivo da empresa é alcançar 20% das entregas no país por esse meio até agosto de 2021.

A varejista de móveis está focada em tornar as suas operações mais sustentáveis, reduzindo as emissões de gases de efeitos de estufa. A meta é tornar os seus serviços de entregas 100% elétricos nos 30 mercados em que atua até 2025.

O projeto da Ikea Portugal é realizado em parceria com a TNB e conta com quatro veículos na fase inicial. A TNB é parceira da Ikea desde 2007 nos serviços de entrega.

A Ikea realiza 50 milhões de entregas por ano globalmente, sendo 175 mil em Portugal. As restrições de circulação derivadas da pandemia de Covid-19 aceleraram o crescimento do e-commerce e a necessidade de realizar entregas em domicílio cresce cada vez mais.

No ano fiscal de 2020, 9,6% das entregas globais do Grupo Ingka, ao qual pertence a Ikea, foram realizadas por veículos elétricos e com emissões zero.

Leia também: B2W estreia entrega com tuc-tucs elétricos em algumas capitais do país

Fonte: Mercado e Consumo