Redação E-Commerce Brasil

iFood chega a 26,6 milhões de pedidos no mês de novembro

Segunda-feira, 16 de dezembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O iFood fechou o mês de novembro com o aumento de 116% no número de pedidos em comparação com o mesmo período no ano anterior. A empresa apresentou um avanço de 12,3 milhões em novembro de 2018 para 26,6 milhões em novembro 2019. Seguindo com sua estratégia de expansão, o iFood ampliou a quantidade de cidades atendidas de 459 para 912, uma alta de 98% em um ano.

Em relação à operação logística, dentro do modelo full service — ou seja, em que se usa a eficiência logística da empresa —, houve um aumento de 563% no crescimento de pedidos. O salto foi de 980 mil (nov. 2018) para 6,5 milhões de pedidos (nov. 2019). O avanço também aconteceu na base de restaurantes parceiros: saíram de 52 mil para 131,3 mil, um crescimento de 151%. Os resultados reforçam a confiança e maturidade da foodtech como fomentadora da economia compartilhada e contribuição a todo um ecossistema.

“Nosso foco é agregar a cadeia de valor ao universo da alimentação. Por isso, a empresa está cada vez mais comprometida com o crescimento sustentável de todas as pontas. O movimento de aumento de pedidos em 116% nesse período, na plataforma, consolida um modelo de negócio que impacta positivamente a todo o ecossistema. Restaurantes conseguem crescer até 50% nos primeiros meses quando entram no aplicativo, com a impulsão ao empreendedorismo e geração de emprego e renda”, afirmou Diego Barreto, CFO do iFood.

Recordes da Black Friday

A ativação de Black Friday, durante todos os dias de novembro deste ano, contribuiu para impulsionar os recordes da empresa. Pela primeira vez, o iFood bateu o recorde mais de 1 milhão de pedidos diários. Dos 30 dias de promoções, 10 dias do mês registraram a marca histórica. No dia da Black Friday, 29 de novembro, a empresa superou a casa de 1,4 milhão de pedidos, com a oferta de mais de 10 mil pratos por um real.

Veja também: iFood iniciará entregas com robôs em janeiro

Nesta data, a média por hora foi de 58.333 pedidos ou 972 por minuto ou ainda 16 por segundo. Entre as promoções da Black Friday, os mais pedidos em território nacional foram os hambúrgueres (4,9 milhões de unidades) e esfihas ( 4,2 milhões de unidades).

Ranking dos mais pedidos

Não só de hambúrguer e pizza vive o movimento de uma food delivery. No mês de novembro, o iFood registrou um aumento significativo na categoria de comida saudável. O consumo de saladas, por exemplo, alcançou mais de 2,5 milhões de pedidos. São Paulo e Rio de Janeiro puxam o hábito saudável no ranking das cidades, que inclui ainda Belo Horizonte e Brasília.

“Com presença do iFood em quase mil cidades e o uso de inteligência artificial focada em alimentação, há também o avanço no entendimento de perfil e hábitos de consumo do brasileiro. E, consequentemente, conseguimos personalizar cada vez mais a experiência do usuário na plataforma”, completou Diego.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.