Logo E-Commerce Brasil

iFood bate recorde na Black Friday com 2,5 milhões de entregas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O iFood bateu o recorde de 2,5 milhões de pedidos em um único dia na Black Friday, número 79% maior em relação à ação promovida no ano passado — a edição de 2019 registrou 1,4 milhão de pedidos.

Os números de 2020 equivalem a 100 mil entregas realizadas a cada hora. O jantar foi o período de maior demanda, com 58% do total dos pedidos. Já o almoço, apresentou 30%. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades que lideraram a quantidade de entregas.

Os pratos de maior preferência entre os consumidores foram hambúrgueres, esfihas e sushis e sashimis. Houve uma oferta de 20 mil pratos pelos valores de R$ 0,99.

O iFood aponta aumento da participação de pequenos e médios restaurantes. Entre os pedidos feitos na Black Friday, 38% correspondiam a estabelecimentos deste porte.

Leia também: Open delivery: restaurantes querem melhorar competição entre apps de entrega

Fonte: UOL