Logo E-Commerce Brasil

Com foco no setor de autopeças, Ideris patrocina carros de corrida

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pode não parecer, mas o setor de autopeças tem uma grande importância no mundo do e-commerce.  A 42ª edição do relatório Webshoppers mostrou que o segmento Automotivo (lojas online com predominância na venda de acessórios automotivos, como rodas, pneus, faróis, alarmes de segurança etc.) teve o segundo maior ticket médio no 2º trimestre de 2020 (R$ 621), atrás apenas de Informática (R$ 814).

E o Hub de integração Ideris percebeu o grande potencial deste setor! Relatos de usuários que vendem peças para automóveis, como a Fama Auto Peças, têm sido positivos e otimistas.

Grande parte do foco da plataforma, é criar soluções que permitam vendedores a aumentar a performance da sua operação em marketplaces e na logística de envio.

Se o seller possui uma peça com compatibilidade para diversas marcas, por exemplo, ele pode criar um anúncio no marketplace com cada marca no título e associar ele a um único produto, aumentando o potencial de vendas e evitando furos de estoque.

Além disso, é possível também criar kits com diversos tipos de peças com variação, permitindo uma personalização para cada cliente. Isso aumenta o ticket médio do produto e faz o seller economizar na entrega!

E não foi só o Ideris que percebeu um avanço do setor de autopeças nos marketplaces, a Via Varejo, representante dos marketplaces Casas Bahia, Extra.com e Ponto Frio, divulgou que as maiores altas na Black Friday 2020 (período de 22 a 28 de novembro) foram nas categorias Esporte/Lazer (+263%) e Automotivo (+186%).

Como uma forma de estar ainda mais presente no mundo automobilístico e para incentivar o esporte, o Ideris decidiu recentemente investir no patrocínio de dois carros de corrida:

Ideris-carroscebrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/04/ideris1-200x133.jpeg 200w, https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/04/ideris1-980x653.jpeg 980w" sizes="(max-width: 1280px) 100vw, 1280px" />

 

Giovani Girotto irá compor o elenco dos estreantes da GT Sprint Race 2021 e comandará o GTSR#72, na categoria AM. As emoções das nove etapas do calendário terão transmissões ao vivo pela BandSports e pelo Youtube, nos canais Acelerados e GT Sprint Race.

Ideris-carros

O segundo carro é do Paranaense José Luiz Muggiati Neto que vai participar da temporada de 2021 da Stock Light no carro nº38, que deve começar no dia 25 de Abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina e passar por outras 5 pistas, incluindo o Autódromo de Interlagos.

O Hub de integração Ideris oferece soluções para sellers de diversas categorias, integrando marketplaces, ERPs, sistemas de loja virtual e diversas outras ferramentas online. Foi adquirido pelo grupo Locaweb em 2020 e segue expandindo sua presença no mercado.