Logo E-Commerce Brasil

Tudo sobre como vender na B2W Marketplace, confira o e-book gratuito!

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Os marketplaces representam 78% do faturamento do e-commerce brasileiro e, dentro desse contexto, a B2W Marketplace é um dos maiores canais de venda. Por conta dessa relevância, o hub de integração Ideris lançou o e-book Tudo sobre B2W Marketplace.

Disponibilizado gratuitamente no blog Conexão E-commerce do Ideris, o material é distribuído em tópicos importantes e mais gerais sobre marketplaces até finalmente focar em como vender na B2W Marketplace. O e-book traz como conteúdo:

  • Como funciona o marketplace;
  • B2W Marketplace;
  • Quem pode vender no marketplace?;
  • Hub de integração;
  • Solução da B2W Marketplace

Este é o terceiro e-book lançado pelo Ideris em 2021, cujo objetivo é compartilhar conhecimento e produzir uma rede de conteúdo voltada aos vendedores e consumidores online. Além do atual e-book, recentemente foram lançados Tudo sobre Mercado Livre e Como criar anúncios que vendem mais nos marketplaces.

Além de e-books, Ideris produz conteúdo em áudio e vídeo

A produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo acontece há bastante tempo pelo hub de integração Ideris, desde o blog, passando pelas redes sociais, até chegar aos canais de áudio e vídeo. Afinal, as estratégias de marketing de conteúdo fazem parte de grande parte dos vendedores que trabalham diariamente para expandir sua marca e construir relevância.

No canal do Ideris no YouTube, os vídeos produzidos representam o grande esforço do hub em torno da produção audiovisual. O conteúdo é publicado semanalmente e aborda assuntos de meio e topo de funil, atendendo diversos perfis de vendedores que buscam por informação correta e de qualidade em vídeo.

Em áudio, o Ideris está presente nos principais agregadores de mídia, como Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outros. Na segunda-feira pela manhã é publicado o podcast Radar Ideris, com conteúdo informativo em episódios de até cinco minutos; e na sexta-feira quem entra em cena é o podcast Conexão E-commerce, com entrevistas com grandes especialistas.

Leia também: Comércio de itens usados cresce 48,5% na pandemia.