Logo E-Commerce Brasil

Ideris anuncia integração com a Vtex

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Hub Ideris anunciou recentemente mais uma empresa para o seu grupo de integrações: a Vtex. Esta já é a 7ª plataforma de loja virtual a ser adicionada no sistema, juntando-se às mais de 30 soluções disponíveis.

A integração vem sendo desenvolvida e aperfeiçoada há meses e ficou disponível para os usuários da plataforma desde o dia 15 de março.

A Vtex é uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina, possuindo sede em 14 países e tem mais de 1.100 funcionários pelo mundo e é o sistema escolhido pelas principais marcas do país que possuem lojas virtuais. Entre seus principais clientes estão grandes marcas como Motorola, Coca-Cola, Levi ‘s, C&A, Vans e diversas outras.

Essa nova integração do Ideris conta com um grande potencial de mercado, já que este hub de integração oferece a possibilidade de unificar marketplaces, ERPs e sistemas de envio à loja virtual. São diversos benefícios para sellers que procuram a multicanalidade como uma alternativa para aumentar suas vendas e a estabilidade da sua operação online.

Com o sistema, o vendedor consegue monitorar seus pedidos e controlar seu estoque em um único lugar. Além da facilidade de importar e exportar anúncios entre canais de venda, agilizando processos de expansão para marketplaces como Mercado Livre, B2W Marketplace e Magalu Marketplace.

Além disso, a plataforma da Vtex não conta apenas com a funcionalidade de loja virtual, ela também permite que vendedores criem os seus próprios marketplaces. Grandes marcas já contam com essa vantagem, como é o caso da Cobasi, Ri Happy e Fast Shop.

A integração com a plataforma de loja virtual da Vtex é uma porta de entrada para integrações com estes outros marketplaces que utilizam o sistema, que já estão sendo estudados pela equipe de desenvolvedores do hub.

Integrações futuras

O interesse na integração por um player como a Vtex, que conta com grandes marcas de lojas virtuais, também é um sinal de que o Ideris continua apresentando novas soluções para todos os tipos de vendedores. “O Ideris sempre está em busca de novas soluções que permitam operações de vendas, agilidade e escalabilidade logística” afirma Alessandro Silveira, CEO do Ideris.

Leia também: Magazine Luiza lucra R$ 219 milhões no 4º trimestre com aceleração do e-commerce.