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Ideris adquire Becommerce e se torna o maior hub do Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

As incertezas da economia não contaminaram o otimismo da curitibana Ideris, empresa de tecnologia especializada em integração para vendas multicanal (hub). Após um crescimento exponencial de funcionários, clientes e faturamento, em 2019, a startup passa a gerir a Becommerce – antes operada pelo Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, e assume a liderança do segmento de hubs no Brasil. C

om a novidade, o Ideris se torna o maior hub do país em valores transacionados: o GMV (volume bruto de mercadorias) salta de R$ 5 bilhões anuais para R$ 7,5 bi. Já o número de clientes dobra, passando de 2.500 para 5.000. Para dar conta da operação, a equipe de funcionários também recebe reforço, integrando colaboradores de TI, suporte, comercial, marketing e outros setores tanto em Curitiba (PR) quanto em São Paulo (SP).

A Becommerce, marca forte no mercado de tecnologia, continuará com seu time de funcionários, especialistas e experts em e-commerce para que o crescimento seja conjunto. Afinal, a operação se mantém independente, ou seja, as marcas vão coexistir.

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De acordo com o CEO do Ideris, Alessandro Silveira, a expansão é um importante passo não apenas para a plataforma, mas também para clientes e prospects. “Assumir a operação da Becommerce prova que, mesmo sendo uma startup jovem, de apenas três anos, o Ideris já conquistou a preferência dos sellers – além de termos a confiança de uma marca tradicional como o Mercado Livre. Essa parceria já vinha rendendo bons frutos, pois somos o único gerenciador Platinum do Mercado Livre”, comenta. “É um novo desafio, mas possuímos o know-how necessário para entregar soluções e atendimento de excelência aos milhares de empreendedores que utilizam a plataforma”, garante Silveira.

Tradicionalmente dedicado ao crescimento dos sellers, o Mercado Livre vê a transição como uma grande oportunidade para os usuários acessarem se beneficiarem das inovações e do suporte assinados pelo Ideris. “Encontramos no Ideris a empresa ideal para assumir o desafio de continuar com o devido foco e atenção aos milhares de clientes que dependem deste tipo de solução para estarem integrados aos principais marketplaces no Brasil”, afirma em comunicado.

A novidade vem em um ótimo momento para os empresários que atuam ou pretendem ingressar no comércio eletrônico. Conforme um estudo do Movimento Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), nos cinco primeiros meses de 2020 o e-commerce brasileiro faturou R$ 41,92 bilhões (56,8% a mais do que igual período do ano anterior). O segundo semestre também se mostra otimista, pois o Dia dos Pais registrou 8,2 milhões de pedidos (aumento de 37% em relação a 2019), resultando em um faturamento de R$ 3,5 bilhões (+41%).

“O e-commerce vem ganhando cada vez mais atenção de empresários que buscam uma alternativa para reinventar seus negócios em meio à crise. É verdade que ainda há muito o que explorar e aprender no setor, mas somos otimistas: com planejamento, gestão e as ferramentas certas é possível conquistar seu próprio espaço. No que depender do Ideris, a inovação será constante para auxiliar o dia a dia dos empreendedores”, garante o CEO Alessandro Silveira.

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