Logo E-Commerce Brasil

IBM e Senior fecham parceria visando promover a oferta de ERP para PMEs

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Senior, empresa especializada em software para gestão empresarial, fecha parceria com a IBM com o objetivo de ampliar a sua participação junto às PMEs com soluções em Cloud.

De acordo com a empresa, a estratégia permitirá, já a partir deste mês de março, com a oferta do software Gestão Empresarial (ERP), que os lojistas ampliem seus negócios com custo benefício acessível ao faturamento das pequenas e médias empresas, enquanto as soluções em Gestão de Pessoas, e Gestão de Acesso e Segurança serão disponibilizadas ainda neste primeiro semestre do ano. “Disponibilizar sistemas de gestão na nuvem privada possibilita maior escalabilidade sem custos adicionais de infraestrutura. Além de redução de custos, a plataforma Senior-IBM proporcionará aumento na segurança, acesso a novas tecnologias e consultoria especializada”, garante Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

Segundo ele, o crescimento do mercado brasileiro em relação aos investimentos em Cloud Computing já é uma tendência nas grandes empresas, porém, o mesmo ainda não acontece nos negócios menores. “Essa é uma tendência consolidada em companhias de grande porte; entretanto, nota-se uma migração desses serviços nas pequenas e médias empresas, mercado emergente que vem impulsionando a economia nacional”, observa.

É tanto que, a estimativa, segundo dados da consultoria IDC, em 2015, um, em cada sete dólares usados para investimentos em pacotes de software, servidor e ofertas de armazenamento será no modelo de Cloud Computing. “O mercado brasileiro de software está em plena movimentação. Os maiores desenvolvedores estão buscando crescer, se diferenciar e aumentar a competitividade. Desta forma estão investindo forte em fusões e aquisições ou ampliando o portfólio de produtos, serviços e soluções”, complementa David Dias, executivo de desenvolvimento de novos negócios da IBM Brasil.

Dias acrescenta que além de a parceria incluir consultoria especializada, garante a entrega, operação e manutenção do sistema, além de cobrir os níveis do serviço, atualizando o software quando novas funcionalidades forem desenvolvidas e necessárias. Além disso, se responsabiliza pela disponibilização de uma nuvem privada para fornecer o gerenciamento, segurança, disponibilidade e escalabilidade necessárias para este tipo de solução.