Logo E-Commerce Brasil

HSM lança programa executivo inédito sobre negócios de plataforma e oferece desconto exclusivo ao público ECBR

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem percorrido um longo caminho com mudanças que impactaram tanto no comportamento dos consumidores como nos modelos de negócios. Um exemplo disso, são os negócios de plataforma, que estão revolucionando os mais diferentes setores da economia. A estratégia está em conectar consumidores e produtores (que ofereçam produtos ou serviços), através de ativos digitais (leia-se marketplaces, apps, entre outros) e monetizar a partir deste relacionamento. Com este modelo, as empresas conseguem ter um resultado dez vezes melhor do que os concorrentes, serem mais baratas, agíeis, além de oferecer a melhor experiência ao consumidor final.  

Pensando neste cenário e na importância de preparar os líderes, a HSM – a maior plataforma de educação corporativa do País – lançou de forma inédita no Brasil, o Platform Business & Ecosystem Executive Program. O programa já está em sua segunda turma e tem como objetivo guiar tomadores de decisões nas empresas e também empreendedores a entenderem os fundamentos do modelo de negócio de plataforma, suas principais diferenças em relação aos modelos tradicionais, além do impacto, implementação e oportunidades. 

O programa conta com uma jornada de aprendizado online e ao vivo, com coordenadores técnicos como Rodrigo Nasser, Conselheiro do E-Commerce Brasil, Founding Partner da ITU Partners e Aster Capital e Board Member da @Pipefy e Vinícius Fontes, Managing Director e Head da Accenture Ventures para América Latina. Os participantes também terão aula com executivos convidados que contarão suas experiências em big players do mercado, como Patricia Monteiro Araujo, do Mercado Livre, Patricia Muratoria, do YouTube no Brasil, Jaakko Tammela, da DASA e Dennis Wang, Tech Executive & Investor e previamente co-fundador da Easy Taxi. 

“O mercado corporativo tem apresentado grandes oportunidades, principalmente, com as novas tecnologias. Estar à frente das tendências e conseguir vislumbrar os impactos que essas transformações podem trazer para os negócios é essencial para quem quer se sobressair e desenvolver a sua corporação. Por isso, esse programa é tão importante, ele traz um panorama deste novo futuro e as experiências de quem já fez essa virada de chave”, reforça Reynaldo Gama, CEO da HSM e co-CEO da SingularityU Brazil.   

Para mais informações, basta acessar o site. Ao adquirir o programa, leitores do E-Commerce Brasil ganham desconto exclusivo: insira o promocode ECB_PLATAFORMAS, e ganhe 30% off. A promoção é válida até o dia 22/05.

Leia também: Onde os varejistas mais investem em tecnologia?