Publicidade: Banner
Logo E-Commerce Brasil

Híbrido lança solução de Trade Marketing Digital durante Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Consultoria brasileira especializada em soluções tecnológicas, de branding e mídia para e-commerce estruturou área especializada no serviço para atender frentes para além do B2B e do B2C. Com clientes como Grande Adega, Concha Y Toro e Minerva Foods, marca deseja expandir seus serviço em todo o Brasil e na América Latina

Estratégia já comum no offline, o trade marketing tem como objetivo conquistar o consumidor, fazendo-o adquirir seu produto entre as demais opções ofertadas na prateleira. No e-commerce, esse conceito traz desafios e precisa ser adequado com a melhor estratégia e ferramentas para otimizar a experiência do cliente e fidelizá-lo. É este o objetivo do novo serviço lançado pela Híbrido, consultoria especializada em soluções inovadoras para e-commerce.

No Trade Marketing Digital, a Híbrido irá auxiliar seus clientes a expor de forma assertiva, através de imagens e descrições otimizadas, seus produtos em diferentes plataformas eletrônicas. O novo serviço foi estruturado a partir de uma necessidade de mercado, fortalecendo um apoio já realizado aos clientes.

“Nossa área de growth, de certa forma, já apoiava nossos clientes nesse posicionamento digital para se sobressair frente à concorrência. Agora, com uma área formada por especialistas, nosso objetivo é proporcionar uma análise de boas práticas através de uma consultoria e o desenvolvimento de estratégias e oportunidades para potencializar a exposição da marca”, explica Felipe Hort, CPO da Híbrido.

Para se ter uma ideia da importância do posicionamento digital das marcas, atualmente 8,5% dos consumidores não encontram os produtos que desejam nos e-commerce e desistem da compra, segundo levantamento da Opinion BOX.

Além da oportunidade de otimizar o próprio e-commerce, atendendo negócios B2B e B2C com o serviço de Trade Marketing Digital, a Híbrido pretende expandir seus públicos de trabalho. “Nosso desejo é atuar também com serviços em grandes supermercados, eB2B e last mile, onde há um grande gargalo e muito potencial para expansão de resultados através desse tipo de consultoria e identificação de oportunidades”, avalia.

Além do Brasil, a Híbrido irá ofertar a nova vertical de serviços para clientes da América Latina. Entre os ganhos que o trabalho deve trazer aos clientes – atualmente duas grandes marcas brasileiras já estão rodando um projeto piloto do projeto – estão a redução da taxa de desistência de compras, a fidelização do consumidor e a melhor avaliação mercadológica por parte do cliente digital.

Leia também: Mercosul e Singapura fecham negociação para acordo de livre comércio.

Publicidade: Banner