Logo E-Commerce Brasil

GurgelMix anuncia compra da Calçados Online

Dono da Loja do Mecânico, e-commerce de ferramentas e máquinas, o Grupo GurgelMix anunciou a compra da Calçados Online, com perspectiva de crescer e diversificar seus segmentos de atuação. A sua sede fica em Franca, no interior de São Paulo, polo nacional do setor calçadista.

“A verdade é que nossos clientes sempre perguntavam por que nós, de Franca, não vendíamos sapatos”, brincou Márcio Gurgel, CEO do Grupo. Segundo ele, a aquisição foi balizada por uma análise do desempenho da Calçados Online, que apresenta ticket médio acima do mercado e um alto nível de recorrência.

“Planejamos mudanças a curto e a longo prazo, como uma reestruturação do site, otimizando a infraestrutura tecnológica e de segurança”, disse o CEO.

Se seguir os passos da irmã mais velha do Grupo, a Calçados Online tem potencial para abocanhar grande parte do mercado. Lançada em 2003, a Loja do Mecânico foi pioneira em vendas de ferramentas online no Brasil – o site já existia como catálogo desde 1998 – e precedeu a criação do Grupo GurgelMix, em 2013. Em 2015, a Loja do Mecânico teve média mensal de 2 milhões de visitantes e 20 milhões de páginas vistas, com cerca de um milhão de pedidos entregues e crescimento de 62%.

Para seu novo e-commerce, o Grupo GurgelMix projeta crescimento de 75% e um faturamento superior a R$ 4 milhões já em 2016. “Temos o know-how, a região e todos os números ao nosso favor, é só fazer acontecer”, finalizou Gurgel.