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Guia sobre Chargeback ensina como avaliar contestações e proteger o seu e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Chargeback, essa é a palavra que causa mais medo em quem vende na internet, certo?

De acordo com um estudo divulgado no início de Novembro pela consultoria de pesquisas Javelin Strategy and Research LLC, 49% dos chargebacks provêm de vendas online e 16% vieram de transações feitas em dispositivos móveis. Apenas 17% das perdas com chargeback decorrem de transações em pessoa ou pagamentos realizados na loja física. As perdas restantes são decorrentes de transações via telefone, correio ou centrais de autoatendimento.

Pensando nisso o Moip (empresa de pagamentos online) organizou o e-book “Guia Completo sobre Chargeback”, onde você encontra uma série de dicas sobre como avaliar o tipo de contestação e qual a melhor forma de se proteger.

Baixe o Guia aqui.

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Confira o sumário do Guia:
1. Precisamos falar de Chargeback;
2. Afinal, o que leva a um Chargeback?
    2.1. Fraude com cartão de crédito;
    2.3. Duplicidade de cobranças
    2.4. Defeito ou entregas fora do prazo;
    2.5. Má fé do consumidor;
    2.6. Erro de comunicação com o banco;
    2.7. Inconsistência nos dados;
    2.8 Cancelamento de transação recorrente;
3. O que saber antes de contratar um serviço de pagamento;
    3.1 Apostar em segurança para sua loja virtual;
    3.2 Contar com um serviço intermediação de pagamentos;
    3.3 Oferecer a opção de pagamento por boleto;
    3.4 Confirmar todos os dados do cliente;
    3.5 Contratar uma ferramenta de análise de crédito;
    3.6 Acompanhar seu índice de chargebacks;
4. O vendedor pode contestar um Chargeback?