A Zendesk Inc., empresa de plataforma de atendimento omnichannel na nuvem, lançou uma versão em português do “Guia de Sucesso no Atendimento Omnichannel ao Cliente para Varejistas” (A retail’s guide to getting omnichannel customer service right, no original).
Desenvolvido pela unidade global da companhia, o guia em formato de e-book é destinado a auxiliar os varejistas na adoção de práticas de relação com o consumidor mais assertivas para o seu negócio. Empresas de todos os portes têm investido em novas tecnologias e processos para atender a demanda de seus clientes com maestria pelos diversos canais disponíveis – voz, e-mail e redes sociais.
“Para oferecer um serviço de qualidade a este consumidor, a empresa não deve focar apenas em uma etapa, mas, sim, em todo o processo – desde o momento da pesquisa até a compra ser efetivada”, afirmou Clayton da Silva, diretor de soluções e sucesso do cliente da Zendesk para América Latina.
“Por isso, um software que integre toda a comunicação tanto externa como interna é um facilitador destes processos. O varejista também não pode esquecer-se de fornecer canais de atendimento integrados e FAQ completo”, disse.
O e-book aborda, principalmente, tópicos direcionados ao atendimento:
- A estratégia de atendimento ao cliente omnichannel e sua importância para os varejistas;
- Como analisar as etapas já adotadas pela sua empresa e o que ainda falta para o setor de atendimento se transformar em um centro de lucro;
- Como colocar em prática a estratégia de atendimento ao cliente quando já se têm uma estrutura com pessoas, processos e sistemas;
- Como algumas marcas tem inovado na criação de uma experiência omnichannel ao cliente e o que aprender com elas.
O conteúdo, gratuito, está disponível neste link.