Logo E-Commerce Brasil

Guia ensina a gerar receita com descrições de produtos no e-commerce

Abra uma página de produto do seu e-commerce e responda: ela tem um conteúdo eficiente e de alta qualidade capaz de transformar o visitante em cliente? A descrição do seu produto serve como guia de compra, apresentando informações precisas e otimizadas para SEO com foco em conversão?

Se o seu e-commerce ainda precisa melhorar nesse aspecto, existe uma estratégia perfeita para o seu negócio: Performance Content – o conteúdo orientado para o desempenho.

A técnica amplifica os resultados da etapa mais importante do processo de compra — a página de produto —, pois entrega a informação decisiva para fazer o visitante converter no e-commerce.

Todos sabemos que o processo de compra na internet não é linear e que precisamos chamar a atenção do visitante. Só que para isso estamos pagando cada vez mais caro por anúncios, já que o número de lojas virtuais disparou desde a pandemia.

A solução para continuar vendendo é estimular as visitas orgânicas no e-commerce, mas como? Com conteúdo de qualidade e voltado para SEO que reflete o tom de voz da marca e, por isso, se comunica tão bem com os clientes. Esse conteúdo é enriquecido com termos relevantes para o segmento, apresenta recursos e benefícios persuasivos sobre o produto de forma a estimular a compra e melhorar a experiência do usuário no site.

Ficou interessado e quer começar a aplicar o Performance Content no seu site? A Nação Digital, a melhor agência digital para e-commerce do Brasil, lançou um material inédito e completo sobre o tema. Para fazer o download gratuito, é só clicar aqui!

Leia também: E-commerce corresponde a 11,6% do varejo nacional, mostra ABComm