Logo E-Commerce Brasil

Grupo Netshoes anuncia integração de seu marketplace com a plataforma VTEX

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Grupo Netshoes e a VTEX anunciam parceria para completa integração de seus sistemas facilitando a entrada de lojistas aos marketplace da Netshoes e Zattini. Com o acordo, as marcas e varejistas que possuem comércio eletrônico estruturado pela VTEX e estejam presentes nos marketplaces do Grupo Netshoes otimizam e unificam a gestão da operação como informações de produto, preço, estoque, pedidos, notas fiscais e rastreio de pedidos.

A integração das plataformas elimina o retrabalho de atualização dos dados nos dois sistemas, de modo a obter maior controle e suprimir possíveis erros que ocorriam na inserção manual de dados pelo parceiro. “A união das duas plataformas beneficia todos os envolvidos, em especial o lojista e o consumidor final. Todo o processo se torna mais fácil, ágil e prático, dado que qualquer atualização na plataforma VTEX é automaticamente replicada no marketplace da Netshoes ou da Zattini, com isso o consumidor tem as informações em tempo real”, destaca Bruno Ortale, head de marketplace do Grupo Netshoes.

“A parceria entre Netshoes e VTEX inaugura uma nova fase do e-commerce no Brasil. Mais de 1600 lojistas poderão vender em um marketplace de nicho. O consumidor, ganha, o e-commerce ganha, o Brasil ganha”, afirma Mariano Gomide, co-CEO da VTEX.

Benefícios para lojistas nos marketplaces do Grupo Netshoes
Durante o VTEX Day 2016, o Grupo Netshoes terá um estande dedicado aos lojistas interessados em aderirem aos marketplaces da Netshoes e da Zattini. Os varejistas que decidirem se unir ao grupo de e-commerce, além dos benefícios da integração com a VTEX, terão condições exclusivas de comissionamento.

O modelo de marketplace do Grupo Netshoes foi anunciado em fevereiro. As lojas participantes desse modelo passam a usufruir um tráfego de mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês, em um ambiente especializado, seja para moda ou esporte, mais assertivo para o negócio. “Lojas virtuais e marcas com artigos esportivos ou de moda encontram nos marketplaces do Grupo Netshoes um público de número realmente expressivo e qualificado, com interesse exatamente em produtos desses segmentos. Tudo isso e ainda com uma plataforma tecnológica segura, eficaz e com soluções de inteligência e marketing para a satisfação dos consumidores e dos próprios lojistas”, ressalta Ortale.

A iniciativa de marketplace permite ainda ampliar o sortimento da Netshoes e Zattini, mantendo os benefícios oferecidos a seus clientes como segurança, comodidade, excelência em atendimento, formas de pagamento e toda a qualidade já reconhecida dos e-commerces. O Grupo Netshoes estima dobrar seu atual portfólio de 80 mil produtos no primeiro ano de operação dos marketplaces Netshoes e Zattini.