Redação E-Commerce Brasil

Grupo Flora lança plataforma de vendas online para ajudar comerciantes

Segunda-feira, 04 de Maio de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

O Grupo Flora, gestor das empresas Flores Online, Isabela Flores e Uniflores, anunciou o lançamento de uma plataforma de vendas online gratuita para ajudar pequenos comerciantes em meio à pandemia de Covid-19: o Gingo.

Micro e pequenos empreendedores de todo Brasil estão sendo diretamente afetados com a pandemia do novo coronavírus devido ao isolamento social, apontado como uma das soluções para conter o problema. Desta forma, muitos negócios foram obrigados a fechar as suas portas para o acesso do público.

Por outro lado, serviços essenciais como mercados, farmácias, açougues, quitandas e padarias, por exemplo, estão enfrentando alguns desafios para se adaptarem a esse momento. Observando esse cenário.

Como é o Gingo?

Segundo o Grupo Flora, a plataforma usa a tecnologia e know how da Flores Online, conectando compradores e vendedores e mostrando comércios próximos para entregas locais.

“Estabelecimentos de bairro estão sofrendo muito com os impactos do cenário atual e, por meio do Gingo, encontramos uma forma de ajudar o pequeno empresário a se conectar com seus clientes sem custo algum”, explica Luiz Torres, CEO do Grupo Flora.

O site já está disponível. Nele, os lojistas irão cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser, ficar online para receber seus pedidos.

“Nosso objetivo é ajudar o pequeno comerciante a atravessar esse período tão difícil e com nossa plataforma ele irá concentrar em um único local todas as solicitações de entrega, organizando a equipe e a demanda da loja. O envio e pagamento fica a cargo do comerciante”, conta Torres.

Para o cliente, a vantagem é poder fazer a compra através de uma plataforma de comércio eletrônico, ao invés de ter que ligar ou pedir pelo WhatsApp. Além disso, ele também pode acompanhar o status do seu pedido, sabendo quando está em produção/separação e o momento em que saiu para entrega.

“O Gingo nasce de uma necessidade urgente. Estamos vivendo uma situação diferente e muito complicada na qual o delivery é, sem dúvida, um grande aliado para comércio e população”, finaliza o CEO.

Leia também: Google lança programa gratuito de mentoria para PMEs

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.