Logo E-Commerce Brasil

Grupo FCamara anuncia aquisição da Nação Digital, empresa especialista em e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com transação, empresa visa complementar seu portfólio de serviços e agregar valor às soluções do Grupo com inbound commerce

O Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios, anunciou a compra de parte majoritária da Nação Digital, agência especialista em performance e growth, com foco em e-commerce e verticais em crescimento. Essa transação representa a formalização do sexto centro de excelência do Grupo, que vem de um forte crescimento de 149% nos dois últimos anos, fundou sua própria Corporate Venture, lançando diversas startups com foco B2B, e, em 2020, adquiriu a startup Omnik, plataforma que transforma e-commerces em marketplaces.

“Ao mapearmos parceiros no mercado, foi fácil perceber que a Nação Digital poderia agregar muito valor a FCamara, pois temos um fit cultural de posicionamento de valores semelhante, o de acreditar em pessoas e motivá-las, além do alinhamento entre os perfis dos sócios e complemento de players”, comemora Fabio Camara, fundador e CEO do Grupo FCamara, ressaltando que o processo de imersão tem sido completamente satisfatório no quesito visão de negócios para o grupo. 

A FCamara está em forte momento de expansão e busca reforçar estratégias para complementar seu portfólio, agregando valor aos serviços para ajudar seus clientes a crescerem cada vez mais. A aquisição também formaliza seu sexto centro de excelência, pois o grupo já possui as áreas de e-commerce, marketplace, inovação, serviços financeiros, serviços em cloud, com a FC Nuvem, e agora, com a Nação Digital, fortalece sua estratégia de ofertas e atendimento de novos pontos na jornada dos clientes, envolvendo estratégia, marketing digital, gestão de campanhas e também execução.

Com liderança no movimento de Inbound Commerce, eles irão levar seu know how também em CRM, Gestão de Campanhas, branded content, para atender todas as linhas de negócio do Grupo FCamara, ajudando com vendas, comunicação, conteúdos e engajamento, tudo isso para que os clientes consigam atingir seus KPIs dessas iniciativas, sejam elas marketshare, volume de receita, alcance, etc.

“Estamos juntando forças e a expectativa é que a Nação Digital agregue muito valor para atender nossas verticais, fazendo bastante oferta casada com nossos outros players e iniciativas, com ampla visão de negócio apurada para todas as iniciativas do Grupo”, pontua Fabio.

Liderança em inbound commerce

 A Nação Digital se destacou no mercado pela liderança no movimento de inbound commerce, que aplica estratégias de inbound marketing ao comércio eletrônico. Nos últimos anos, registrou um crescimento YoY de mais de 60%, atuando principalmente nos segmentos de e-commerce, indústria, banking e tecnologia.

 “Seremos o braço estratégico de comunicação digital para os clientes que buscam crescimento, desde a análise de mercado e oportunidades de posicionamento, até serviços especializados de alto valor agregado como CRM, performance digital, lead generation e branded content. Entendemos essa operação como uma catapulta para colocar a Nação Digital na liderança do mercado digital, mantendo o crescimento dos últimos anos”, aposta Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital. 

 Leia também: Pagamentos com cartões crescem 36,5% no primeiro semestre.