Logo E-Commerce Brasil

Grupo Casas Brancas também aprimora meio de pagamento e aumenta o faturamento

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ao oferecer a opção de carteira digital, o hotel amplia hospedagem de clientes estrangeiros que já representam metade do faturamento

O Grupo Casas Brancas, o mais antigo hotel de Búzios (RJ), apostou no potencial da internet e aprimorou o meio de pagamento do site. Hoje comemora um aumento de 20% das vendas pela web que têm origem tanto na parceria com PayPal e na integração ao iBooking – plataforma online que possibilita aos turistas e viajantes entrarem em contato direto com hotéis e pousadas.

Quase metade do faturamento do Grupo Casas Brancas é oriundo de turistas estrangeiros que visitam a cidade de Búzios (RJ). Apontado por importantes veículos internacionais – a exemplo do New York Times e do Condé Nast Traveler (Reino Unido) – como um dos melhores hotéis do Brasil, o grupo adotou há quatro anos o meio de pagamento carteira digital no seu site de reservas, automatizando as transações financeiras para turistas, que já não precisam mais preencher documentos com seus dados financeiros e mandá-los via fax ou e-mail.

“O processo ficou mais simples, reduzindo as chances de fraude no pagamento ou perda de dados da reserva”, revela Marcos Macedo, gerente geral do Grupo Casas Brancas.

Praticidade e segurança desde o primeiro contato

Entusiasta do e-commerce, o gerente geral do Casas Brancas defende que o atendimento vai além da infraestrutura disponibilizada e envolve, também, toda a experiência oferecida ao cliente, desde o primeiro contato.Para vender pela web, o hotel conta com o iBooking, que faz as reservas online e distribui as ocupações, e o sistema de cobrança propriamente dito.

Antes da adesão da carteira digital, envios e recebimentos dos pré-pagamentos e demais procedimentos para reservar o hotel dificultavam a vida do turista. Por outro lado, sem a utilização de um sistema internacional de pagamentos, o estrangeiro sentia-se inseguro para realizar transações financeiras com estabelecimentos de outro país, apenas baseado em informações do site do hotel.

Com esse novo meio de pagemento, os turistas não precisam preencher documentos e enviá-los via fax ou e-mail.  “Mais de 80% dos hotéis fazem a cobrança, por meio de uma autorização, na qual o cliente tem de colocar os seus dados, como número e código de segurança do cartão, que depois é enviada por e-mail ou fax. Com o PayPal, não temos mais essa burocracia”, afirma o gerente geral do grupo.

O grupo desenvolveu a iBooking (www.ibooking.com.br), plataforma online de reserva de hotéis e pousadas que, ao eliminar intermediários, garante uma economia de até 25% no custo final da hospedagem, além de facilitar as reservas.