Logo E-Commerce Brasil

Grupo Alibaba realiza programa de treinamento gratuito para empreendedores brasileiros

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Alibaba Global Initiatives (AGI), braço de treinamento e educação do Grupo Alibaba, oferecerá o primeiro programa Alibaba Netpreneur Masterclass no Brasil. O treinamento, direcionado a empreendedores e C-lvls de qualquer setor, será gratuito e online, mas com vagas limitadas. Um processo seletivo seguirá após o registro. Assim, os participantes qualificados poderão participar do programa que dura 4 semanas.

Ministrado por líderes do Alibaba, executivos de negócios e especialistas em economia digital da China, o Alibaba Netpreneur Masterclass irá abordar aspectos cruciais para fazer negócios na era digital. As aulas, todas em inglês, serão focadas em lições, práticas e insights da economia digital chinesa. Também serão apresentadas técnicas para o uso estratégico de tecnologias digitais e cases de companhias tradicionais que transformaram seus negócios.

Segundo a empresa, além do foco no aprendizado de como aproveitar a tecnologia e ferramentas de marketing digital e análise de dados para construir um negócio digital, o programa também inclui lições de liderança e gerenciamento organizacional, abordando estratégias de desenvolvimento corporativo e desenvolvimento de estratégias corporativas guiadas por missão, visão e valores, usando o Grupo Alibaba como estudo de caso.

Os participantes que concluírem com sucesso o programa receberão um certificado e terão acesso à comunidade global de ex-alunos do Alibaba Global Initiatives, além de serem especialmente considerados para o programa que será organizado em Hangzhou, na China, após a pandemia.

“Temos realizado esse programa globalmente, visando construir futuros líderes do mercado digital que podem influenciar a visão estratégica de suas empresas a longo prazo e liderar o processo de transformação digital com um todo. Somos muito encorajados por empreendedores que estão liderando a inovação digital nos mercados de rápido desenvolvimento, como o Brasil, Chile e Colômbia. Nós esperamos que eles se beneficiem do conhecimento e insights acumulados pelo Alibaba para acelerar o desenvolvimento do varejo nesses países”, Dan, Diretor do Alibaba Global Initiatives (AGI).

Para se inscrever, basta acessar: https://agi.alibaba.com/antmasterclassbrazil

Leia também: 42% dos consumidores querem aproveitar ofertas do Dia do Consumidor