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Grupo Alibaba é o novo cliente da Nação Digital

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Nação Digital começou 2021 com uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo entre seus clientes: o Grupo Alibaba.

A agência de inbound marketing focada em e-commerces será responsável por parte das estratégias digitais do AliExpress, braço do conglomerado chinês e um marketplace que conecta distribuidores e fabricantes chineses a consumidores em todo o mundo.

O Grupo Alibaba foi fundado em 1999 na China por Jack Ma. A companhia, que atua no comércio eletrônico, em computação em nuvem, mídia digital, entretenimento e em iniciativas de inovação, movimenta US$ 1 trilhão em produtos nas suas plataformas ao ano e domina 60% do mercado chinês de e-commerce.

O AliExpress, lançado em 2010, tem como principais mercados consumidores do Brasil, dos Estados Unidos, da Rússia, França e Espanha. “A expansão para o Brasil está se tornando uma realidade cada dia maior para o Grupo Alibaba e é uma honra fazer parte desse movimento”, diz Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital.

Foram a expertise e o foco em e-commerce que atraíram a gigante asiática até a Nação Digital, que é reconhecida por combinar agilidade no atendimento de demandas e resultados incríveis para os seus clientes.

A Nação Digital foi eleita a melhor agência de marketing digital por dois anos consecutivos pela Abcomm (Associaão Brasileira de Comércio Eletrônico), o maior órgão de comércio eletrônico do Brasil.

“O e-commerce tem muitas peculiaridades, desde o processo de compra, resgate de abandono, comunicação contínua (CRM) e estratégias de recompra”, comenta Martucci. “Tudo isso em um volume absurdo de ações para garantir o batimento de metas ousadas, que são acompanhadas diariamente, em tempo real.”

As estratégias para o AliExpress serão focadas em trazer novos clientes para, então, a partir de uma excelente experiência no site, fazer com que voltem a comprar novamente. “Estamos olhando para o melhor primeiro trimestre na história da empresa no Brasil e, para isso, só uma equipe altamente qualificada e focada para alcançar.”

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