Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Groceryshop acontece de 28 e 31 de outubro de 2018, no Aria em Las Vegas

Quarta-feira, 13 de junho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A indústria alimentícia está passando por uma transformação enorme que acompanha as mudanças de gosto e preferências do consumidor, muito impulsionada pelas tecnologias que proporcionam novas experiências de compra. Esta transformação também tem sido responsável por fomentar os negócios online de supermercados e mercearias, que tradicionalmente sempre focaram seus esforços no varejo físico e que agora enxergam no e-commerce uma oportunidade de expandirem suas vendas.

Para se ter uma ideia do potencial de expansão destes negócios, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) estima que apenas 6% das maiores redes do país possuem plataformas de e-commerce, porém, também registrou que, das 20 redes de supermercados que mais cresceram no país, 11 já realizam vendas por internet. De acordo com dados da Brasil Supermercados Online (BSO), até 2023, o setor de supermercados estará faturando R$ 48,65 bilhões apenas no e-commerce.

Ao mesmo tempo, o e-commerce de alimentos está crescendo surpreendentemente em mercados como Reino Unido, Chna e Japão e já alcança países como Estados Unidos e Brasil.  “Hoje os consumidores ao redor do mundo estão mostrando um interesse cada vez maior pelo que comem, bebem e usam em seus corpos: eles estão à procura de produtos frescos, saudáveis e também querem reduzir os ingredientes nocivos que consomem”, aponta Zia Daniell, Chief Global Content Officer do Groceryshop, evento focado no mercado alimentício que acontece de 28 a 31 de outubro em Las Vegas.

O evento, que é organizado pela mesma equipe do Shoptalk, conferência mundial já consolidada no mercado de varejo e e-commerce, vai discutir como estas novas tecnologias estão transformando o mercado alimentício, desde a cadeia de supply chain até a experiência do cliente – e como as mudanças das demandas do cliente fazem com que as marcas e varejistas repensem décadas de práticas que não funcionam mais para os consumidores de hoje.

O evento reunirá mais de 80 palestrantes de todas as áreas do setor, desde startups e venture-backed até marcas consolidadas e varejistas. A dica para brasileiros que querem participar do evento é assistir às palestras com tipos diferentes de palestrantes e empresas diversas para entender os múltiplos aspectos de mudança na indústria. “Por exemplo, apresentaremos VPs que lideram as vendas digitais em uma gama de empresas globais de CPG, incluindo a Kellogg, Mars Wrigley, General Mills, Mondelez, Constellation Brands (dona da cerveja Corona), Tyson Foods, Remy Cointreau, Chobani, entre outros”, explica Zia.

Além disso, ela ressalta que o evento contará com os Fundadores e CEOs de novas marcas de produtos de grande sucesso, como EOS (bálsamo labial) e Harry’s (lâminas de barbear), e executivos de marcas de mercearias disruptivas como Instacart, Ocado e FreshDirect. “Também teremos varejistas tradicionais, incluindo varejistas de supermercado, bem como lojas de conveniência como a 7-Eleven e clubes de armazéns como a BJ’s Wholesale, Facebook, Pinterest e também  Google. Estamos muito animados para receber congressistas do Brasil e faremos o nosso melhor para que tenham uma experiência fantástica no evento!”, completou.

Sobre o Grocery Shop

Groceryshop é um evento que discute a evolução dos varejistas do setor alimentício (supermercados, lojistas de massa, lojas de conveniência, drograrias, armazéns, lojas de desconto e e-commerces) e também as mudanças na produção e na distribuição dos produtos de consumo, incluindo comidas, produtos frescos, bebidas, produtos de beleza, cuidados pessoais, artigos para casa e produtos relacionados à saúde. O evento trata da evolução da descoberta dos consumidores, compra e venda desses produtos na era digital, incluindo as últimas tecnologias, tendências e modelos de negócio.

A Groceryshop permite a grandes varejistas e empresas CPG como startups, empresas de tecnologia, investidores, mídia e analistas a aprender, realizar networking, colaborar e se envolver. O evento acontecerá entre os dias 28 e 31 de outubro de 2018, no Aria em Las Vegas.

O Groceryshop é liderado por Anil D. Aggarwal, Founder, Chairman e CEO. Anil também é fundador do Shoptalk, a maior conferência de varejo do mundo e anteriormente fundou a Money 20/20, maior evento  de consumo de pagamentos fintech.

Antes do Money 20/20, Anil foi o responsável global pelo desenvolvimento de negócios do Google Wallet no Google, ao qual se juntou após a aquisição da sua startup apoiada por capital de risco – TxVia – em 2012, por mais de US $ 220 milhões. Ele também é sócio da Oak HC / FT, um fundo de capital de risco de US $ 1,1 bilhão.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.