Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Groceryshop acontece de 28 e 31 de outubro de 2018, no Aria em Las Vegas

Quarta-feira, 13 de junho de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A indústria alimentícia está passando por uma transformação enorme que acompanha as mudanças de gosto e preferências do consumidor, muito impulsionada pelas tecnologias que proporcionam novas experiências de compra. Esta transformação também tem sido responsável por fomentar os negócios online de supermercados e mercearias, que tradicionalmente sempre focaram seus esforços no varejo físico e que agora enxergam no e-commerce uma oportunidade de expandirem suas vendas.

Para se ter uma ideia do potencial de expansão destes negócios, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) estima que apenas 6% das maiores redes do país possuem plataformas de e-commerce, porém, também registrou que, das 20 redes de supermercados que mais cresceram no país, 11 já realizam vendas por internet. De acordo com dados da Brasil Supermercados Online (BSO), até 2023, o setor de supermercados estará faturando R$ 48,65 bilhões apenas no e-commerce.

Ao mesmo tempo, o e-commerce de alimentos está crescendo surpreendentemente em mercados como Reino Unido, Chna e Japão e já alcança países como Estados Unidos e Brasil.  “Hoje os consumidores ao redor do mundo estão mostrando um interesse cada vez maior pelo que comem, bebem e usam em seus corpos: eles estão à procura de produtos frescos, saudáveis e também querem reduzir os ingredientes nocivos que consomem”, aponta Zia Daniell, Chief Global Content Officer do Groceryshop, evento focado no mercado alimentício que acontece de 28 a 31 de outubro em Las Vegas.

O evento, que é organizado pela mesma equipe do Shoptalk, conferência mundial já consolidada no mercado de varejo e e-commerce, vai discutir como estas novas tecnologias estão transformando o mercado alimentício, desde a cadeia de supply chain até a experiência do cliente – e como as mudanças das demandas do cliente fazem com que as marcas e varejistas repensem décadas de práticas que não funcionam mais para os consumidores de hoje.

O evento reunirá mais de 80 palestrantes de todas as áreas do setor, desde startups e venture-backed até marcas consolidadas e varejistas. A dica para brasileiros que querem participar do evento é assistir às palestras com tipos diferentes de palestrantes e empresas diversas para entender os múltiplos aspectos de mudança na indústria. “Por exemplo, apresentaremos VPs que lideram as vendas digitais em uma gama de empresas globais de CPG, incluindo a Kellogg, Mars Wrigley, General Mills, Mondelez, Constellation Brands (dona da cerveja Corona), Tyson Foods, Remy Cointreau, Chobani, entre outros”, explica Zia.

Além disso, ela ressalta que o evento contará com os Fundadores e CEOs de novas marcas de produtos de grande sucesso, como EOS (bálsamo labial) e Harry’s (lâminas de barbear), e executivos de marcas de mercearias disruptivas como Instacart, Ocado e FreshDirect. “Também teremos varejistas tradicionais, incluindo varejistas de supermercado, bem como lojas de conveniência como a 7-Eleven e clubes de armazéns como a BJ’s Wholesale, Facebook, Pinterest e também  Google. Estamos muito animados para receber congressistas do Brasil e faremos o nosso melhor para que tenham uma experiência fantástica no evento!”, completou.

Sobre o Grocery Shop

Groceryshop é um evento que discute a evolução dos varejistas do setor alimentício (supermercados, lojistas de massa, lojas de conveniência, drograrias, armazéns, lojas de desconto e e-commerces) e também as mudanças na produção e na distribuição dos produtos de consumo, incluindo comidas, produtos frescos, bebidas, produtos de beleza, cuidados pessoais, artigos para casa e produtos relacionados à saúde. O evento trata da evolução da descoberta dos consumidores, compra e venda desses produtos na era digital, incluindo as últimas tecnologias, tendências e modelos de negócio.

A Groceryshop permite a grandes varejistas e empresas CPG como startups, empresas de tecnologia, investidores, mídia e analistas a aprender, realizar networking, colaborar e se envolver. O evento acontecerá entre os dias 28 e 31 de outubro de 2018, no Aria em Las Vegas.

O Groceryshop é liderado por Anil D. Aggarwal, Founder, Chairman e CEO. Anil também é fundador do Shoptalk, a maior conferência de varejo do mundo e anteriormente fundou a Money 20/20, maior evento  de consumo de pagamentos fintech.

Antes do Money 20/20, Anil foi o responsável global pelo desenvolvimento de negócios do Google Wallet no Google, ao qual se juntou após a aquisição da sua startup apoiada por capital de risco – TxVia – em 2012, por mais de US $ 220 milhões. Ele também é sócio da Oak HC / FT, um fundo de capital de risco de US $ 1,1 bilhão.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.