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GPA lança marketplace com marcas famosas e cria empresa de logística

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O GPA, dono do Pão de Açúcar, Extra e Assaí, anunciou na quarta-feira (18) o lançamento de uma plataforma de marketplace. Farão parte desse sistema marcas famosas como Cobasi, Ri Happi e Spicy, além de outras que entrarão ao longo do tempo.

Esse movimento é um avanço na estratégia digital de vendas do grupo, que passa a oferecer para os clientes produtos de outros vendedores. Para os clientes, o marketplace vai ampliar o leque de produtos que podem ser comprados online.

O plano é que o sortimento de 15 mil itens salte para 30 mil itens em três meses. Em 12 meses, o marketplace terá 400 mil itens à venda. O GPA diz que assinou contrato com 100 sellers de início e está em negociação com 170.

O grupo apresentou uma série de dado que mostram como o e-commerce cresceu durante a pandemia. Um deles é o de faturamento do e-commerce, que vai bater R$ 1 bilhão em 2020 – a expansão foi de 240% no terceiro trimestre em relação a igual período de 2019. O número de novos clientes cresceu 202% e 50% dos clientes são multicanal.

Além disso, o GPA enfatizou mais uma vez que conhece a fundo o comportamento de compra do cliente e consegue antecipar desejos de consumo. Esse conhecimento permite oferecer ofertas ultrapersonalizadas para cada tipo de cliente.

Logística do GPA

Jorge Faiçal, CEO de Multivarejo do GPA, disse que a empresa vai lançar o GPA Log, o braço logístico da companhia. Essa empresa poderá prestar serviços de entrega para os sellers do marketplace.

Segundo ele, a nova empresa nasce para ser tão competitiva em prazos quanto a concorrência. Mercado Livre, por exemplo, informa que 80% das vendas são entregues em até 48 horas.

Um dos diferenciais de entrega do GPA é o know how para entrega de perecíveis. “A compra do supermercado não pode ser uma compra só de arroz. Tem que ser uma compra completa, de carne, de alface”, afirmou Rodrigo Pimentel, diretor de e-commerce, ao 6 Minutos.

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Fonte: 6 Minutos