Redação E-Commerce Brasil

Governo planeja marketplace para compras públicas

Quarta-feira, 08 de julho de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O governo federal está planejando criar um marketplace para compras públicas e já começou a discutir o assunto com empresários e sociedade civil.

De acordo com o portal CryptoID, “servidores e gestores públicos terão acesso a um site que reunirá produtos de várias empresas credenciadas. A escolha dos itens poderá ser realizada em poucos cliques e a compra finalizada imediatamente.”

Segundo o portal, no novo modelo as empresas já estarão credenciadas no marketplace para oferecer diversos produtos. Assim, os gestores públicos podem escolher os itens, de acordo as necessidades. O site cita como exemplo a aquisição de mesas e cadeiras.

Marketplace do governo

Renato Fenili, secretário adjunto da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia disse que “a partir dessa audiência pública ingressaremos em semanas de intenso diálogo com o mercado para conhecer as ferramentas e anseios das empresas”.

Depois dos debates, “haverá um processo público de credenciamento de empresas que fornecem bens e serviços, previsto para este ano”, segundo a publicação.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.