Logo E-Commerce Brasil

Em meio à aquisições, governo de Cingapura vende ações da Locaweb

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Governo de Cingapura reduziu sua participação acionária na Locaweb para 4,8%, mostra documento enviado ao mercado na quinta-feira (11). Com isso, o governo passou a deter 28 milhões de ações na empresa, segundo o Money Times.

De forma agregada, o fundo soberano de Cingapura agora possui 30 milhões de papéis da Locaweb, ou 5,1% da fatia da participação.

Aquisições da Locaweb

A Locaweb vem adquirindo diversas empresas para diversificar seu portfólio. No início do mês, a companhia informou que a sua subsidiária Tray Tecnologia em Ecommerce adquiriu a totalidade do capital da Samurai Experts Holding. O valor do negócio é de R$ 9,8 milhões.

Com a aquisição, segundo a Locaweb, será possível reforçar o atendimento a e-commerces de médio e grande porte, por meio de projetos mais complexos e customizados.

Em fevereiro, a empresa avançou na estratégia de M&A com as seguintes compras: Credisfera, fintech que oferece soluções de crédito para PMEs, e permitirá que a Locaweb ofereça mais esse serviço para seus clientes de forma simples e integrada. E Dooca, plataforma de e-commerce que cresceu mais de 650% em 2020.

Fonte: Money Times