Logo E-Commerce Brasil

Startup de entregas Gopuff é avaliada em US$ 15 bi após nova captação

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A startup norte-americana Gopuff disse na sexta-feira (30) que levantou  US$ 1 bilhão em uma rodada de financiamento que incluiu Guggenheim Investments, Hedosophia e SoftBank, avaliando a empresa em cerca de US$ 15 bilhões.

A Gopuff tem uma base de investidores com nomes como Hedosophia, do investidor britânico Ian Osborne, Fidelity Management and Research, MSD Partners e Eldridge.

Em maio, a Gopuff fez parceria com a Uber para expandir a entrega de itens essenciais durante a pandemia. Imagem: Reprodução

A startup fundada em 2013 entrega produtos como alimentos e medicamentos a uma taxa de entrega fixa de US$ 1,95 e opera em mais de 450 locais na América do Norte e no Reino Unido.

Em maio, a empresa fez parceria com a Uber para expandir a entrega de itens essenciais durante a pandemia.

Desde a última captação de fundos, a empresa anunciou várias aquisições, incluindo as da plataforma de entrega do Reino Unido Fancy e a startup de gerenciamento de frotas rideOS.

A Gopuff disse que usará os novos recursos para expandir-se ainda mais na América do Norte, Reino Unido e em toda a Europa e para contratar e fazer investimentos em tecnologia.

A empresa com sede na Filadélfia pode se listar em bolsa ainda em 2021, informou a Reuters em março, citando uma fonte.

Leia também: LGPD: punições contra violações da proteção de dados entram em vigor

Fonte: Reuters, via 6 Minutos