Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Google domina pesquisa nos EUA, mas Amazon está fechando as lacunas

Terça-feira, 15 de outubro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

O crescente mercado de anúncios e pesquisas nos EUA é dominado pelo Google. Mas a Amazon e os players menores têm o gigante das buscas na mira. De acordo com última previsão de gastos com anúncios nos EUA, a participação do Google em anúncios e pesquisas cairá, enquanto a da Amazon crescerá nos próximos dois anos.

O mercado geral de anúncios de pesquisa nos EUA crescerá quase 18% este ano, atingindo US$ 55,17 bilhões. O Google obterá uma participação de 73,1%, traduzindo em US$ 40,33 bilhões. Mas, embora o Google continue sendo o ator dominante nos próximos anos, sua participação está caindo. Até 2021, capturará 70,5% do mercado.

Pesquisas sugerem que a maioria das pesquisas de produtos agora começa na Amazon. Isso faz com que o player de pesquisa número 2 cresça rapidamente e roube parte de seu maior rival (embora seja muito menor em comparação). Em 2019, os negócios de busca da Amazon crescerão quase 30% em relação ao ano passado, aumentando a receita líquida de busca para US$ 7,09 bilhões. Sua participação será de 12,9% este ano, subindo para 15,9% até 2021. De fato, a Amazon é a única empresa cuja participação crescerá nos próximos anos. Em 2018, a Amazon superou a Microsoft e se tornou a segunda maior plataforma de anúncios para pesquisa nos EUA.

“Os negócios de publicidade da Amazon atraíram aumentos maciços nos gastos. Os anunciantes podem alcançar os consumidores durante as consultas de produtos, quando estão prontos para comprar”, disse Nicole Perrin, analista principal do eMarketer. “A Amazon também lançou melhores ferramentas de medição e segmentação, tornando-a ainda mais atraente para os anunciantes”, completou.

Embora Walmart, Target, eBay ou Pinterest não tenham sido desmenbrados, estão incluídos na categoria “outros”. Sabemos que seus respectivos compartilhamentos de pesquisa estão aumentando, às custas do Google e da Microsoft, Verizon Media, Yelp e IAC.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.