Logo E-Commerce Brasil

Google tornará verificação de anunciantes obrigatória

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Google, da Alphabet, anunciou na quinta-feira (23) que todos os anunciantes precisam concluir processo de verificação antes de comprar espaço publicitário em sua plataforma a partir do verão do Hemisfério Norte, numa tentativa de tornar suas práticas de publicidade mais transparentes.

Quem deseja anunciar precisará enviar documentos de identificação pessoal e incorporação de negócios que provar quem são e o país em que operam, informou a empresa em um post.

Até o momento, o Google exigia verificação de identidade apenas para anunciantes políticos que exibiam anúncios eleitorais em sua plataforma.

Filtro de anunciantes

Um processo de verificação também é frequentemente usado para filtrar anunciantes de baixa qualidade, como os que tentaram vender máscaras médicas falsas durante a pandemia de coronavírus.

A empresa disse que começará a verificação em fases nos Estados Unidos, continuará a expandir globalmente e espera que o processo demore alguns anos para ser concluído.

O Google ainda informou que, com isso, os usuários poderão visualizar informações sobre o anunciante por trás dos anúncios que veem.

Leia também: Google deixará de cobrar de lojas para mostrar produtos no Shopping

As informações são da Reuters