Redação E-Commerce Brasil

Google Shopping vai permitir vitrine personalizada por usuário

Quinta-feira, 06 de junho de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

O Google anunciou, durante evento nesta quinta-feira (6), que o Google Shopping vai oferecer a usuários uma vitrine personalizada a partir dos interesses online de cada usuário.

A partir de julho, ao acessar o endereço ​google.com/shopping​, os usuários poderão navegar clicando diretamente  nas imagens dos produtos.

Página do Google Shopping vai ser personalizada por usuário a partir de julho
Página do Google Shopping vai ser personalizada por usuário a partir de julho

Segundo a empresa, a nova experiência imersiva tem como objetivo tornar a jornada de consumo mais intuitiva e personalizada.

O novo Google Shopping “foi pensado na função da busca e de outras plataformas durante a jornada de compra do brasileiro, que o país foi escolhido para ser o segundo  mercado no mundo a receber esta novidade, depois de ser introduzida na Índia em dezembro de 2018”, disse a empresa.

A nova página inicial do Google Shopping permitirá que os consumidores busquem diversas categorias de produtos para encontrar exatamente o que querem dentre diversos  de varejistas.

Para melhorar a experiência on-line dos usuários, a plataforma conta agora  com características inteligentes, incluindo um indicador de queda de preços e uma coleção dos produtos mais populares.

Além disso, será possível acessar a aba “Shopping” durante uma busca feita no Google para encontrar uma lista de produtos relacionados à pesquisa. Os usuários poderão ver todos os detalhes dos produtos e conferir varejistas que os têm em estoque.

Loja física e virtual

Segundo uma pesquisa feita pela Ipsos​ ​em março de 2019, ​oito em cada dez consumidores usaram um produto do Google no período de uma semana para ajudar na jornada de compra​.

Isso também envolve as transações feitas na loja física: a mesma pesquisa também mostrou que ​99% dos consumidores que foram a uma loja na semana anterior fizeram uma pesquisa online antes.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.