Redação E-Commerce Brasil

Google relança aplicativo de pagamentos nos EUA

Quinta-feira, 19 de novembro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O Google relançou na quarta-feira (18) nos Estados Unidos seu aplicativo de pagamentos, introduzindo promoções pagas no serviço e abrindo uma lista de espera para contas bancárias que serão lançadas em 2021 com o Citigroup e outras 10 instituições financeiras.

O novo Google Pay app permite pagamentos sem contato e transferências de dinheiro, assim como a versão anterior do aplicativo que será descontinuada. Mas a nova versão permite aos usuários fazer transações com grupos de pessoas, fazer buscas de operações financeiras, visualizar dados analíticos e explorar ofertas de cashback de lojas como Burger King e Target.

O Google vai receber uma comissão de distribuição destas promoções, o que abre uma nova linha de receita para a companhia. As transações não vão afetar os anúncios que os usuários vão ver em outros serviços do Google, afirmou a empresa.

“Nosso objetivo é ser um aplicativo único que dá aos usuários mais valor e controle de seu dinheiro”, disse Caesar Sengupta, que supervisiona as iniciativas do Google no mercado de pagamentos. O app Pay tem mais de 150 milhões de usuários mensais em 30 países.

Google discute app há um ano

O Google discutiu sobre adicionar contas bancárias no app há um ano, mas não pediu clientes para o serviço, chamado de Plex, até quarta-feira. Parceiros como o Citi começarão em 2021 a ativar contas correntes e de poupança sem cobrança de tarifas mensais ou regras de saldo mínimo.

“Esta colaboração nos dá uma plataforma para ampliarmos de maneira significativa a escala de nosso banco de varejo”, disse a futura presidente-executiva do Citi, Jane Fraser.

Leia também: Maneiras de aumentar a confiança do consumidor de e-commerce

Fonte: Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.