Redação E-Commerce Brasil

Google lança recursos de publicidade para pequenas empresas

Quinta-feira, 18 de junho de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

O Google anunciou na quarta-feira (17) novos recursos de publicidade para incentivar pequenas empresas a atingirem mais clientes na recuperação da pandemia de coronavírus.

O Google, a maior empresa de publicidade digital do mundo, disse que as pessoas que buscam serviços locais, como conserto de ar condicionado ou limpeza de tapetes, agora poderão reservar esses serviços diretamente pela sua plataforma.

As pequenas empresas, usando uma ferramenta da empresa que permite a criação de campanhas publicitárias, agora poderão promover seus negócios gratuitamente no Google Maps até o final de setembro, afirmou a companhia.

Essas empresas poderão colocar um marcador no Google Maps, normalmente um recurso pago, e destacar os serviços que oferecem.

Os recursos para pequenas empresas destinam-se a ajudar as pessoas a encontrar produtos e serviços localmente, disse Jerry Dischler, vice-presidente e gerente geral do Google, que supervisiona o setor de produtos publicitários da empresa.

Botão para doações para empresas

Por meio de seus perfis no Google Meu Negócio, os empreendedores poderão adicionar um link para doações, um link de venda de vale-presente ou ambos em seus perfis. Além disso, é possível publicar uma mensagem, informando aos clientes como a renda arrecadada será usada.

Para o lançamento da ferramenta, o Google fechou parceria com o PayPal, que ajudará a realizar o trâmite das doações, assim como SumUp, Beleza Amiga, Abacashi, PagPerto para os vales-presentes.

Além dos links para doações e vale-presente, o Google também anuncia os Promoted Pins, ferramenta que ajuda as empresas locais a se destacarem exibindo o Pin (marcador) no Google Maps com o logotipo do segmento de sua empresa.

Até setembro de 2020, os Promoted Pins serão gratuitos para as PMEs que usam Campanhas Inteligentes — isso quer dizer que elas não serão cobradas quando um usuário clicar ou ligar para a empresa a partir do marcador. Isso permitirá que pequenas empresas destaquem serviços específicos, como retirada no estabelecimento ou delivery/entrega no Google Maps.

Leia também: Carrefour e Google lançam serviço de compras por assistentes de voz

Com informações da Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.