Há cerca de um mês o Google anunciou a nova funcionalidade para a sua plataforma AdWords: a extensão Click-to-Message. Depois de alguns testes regionais, o Google lançou a funcionalidade em todo o mundo. Os anunciantes agora podem colocar um pequeno botão abaixo do anúncio que, uma vez clicado, acionará um SMS direto para um número de telefone celular. Este novo recurso alinha-se com a tendência cada vez mais móvel que o Google vem seguindo nos últimos anos.
O que significam esses anúncios de mensagens para empresas?
Isso é interessante principalmente para as empresas que visam millennials. Pois este é ápice em mobile-friendly demográfica (fonte: Business Insider). Com uma taxa de abertura de 97%, as mensagens normalmente são lidas dentro de três minutos… O SMS é uma maneira eficaz de se comunicar com os clientes em escala. O problema pode surgir, no entanto, se a pessoa que receber a mensagem SMS não tiver tempo para controlar todas as notificações.
Integrar SMS nos atuais esforços de marketing exigirá uma abordagem prática, com alguém encarregado de monitorar e responder a SMS de entrada, ou o uso de automação.
Automatizar o canal SMS — chatbots e auto-respostas
Chatbots e automação de mensagens têm estado no foco central na indústria tecnológica por alguns anos. O novo SMS do Google significa que alguns negócios vão usar a automação para enviar as mensagens através deste canal.
Os consumidores que usarem esta nova extensão farão isso porque querem uma resposta imediata à sua pergunta. Qualquer atraso na resposta da empresa diminuirá o valor que esse novo canal adiciona. E foi exatamente o que o Google mencionou em seu comunicado de imprensa dizendo que “a resposta rápida para o usuário vai ajudar no engajamento”.
Fonte: Venture Beat