Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Google lança Google Tag Manager

Quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Google lançou, recentemente, um novo recurso que visa facilitar o trabalho das empresas de e-commerce. Chamada de Google Tag Manager, a novidade elimina a necessidade de instalar inúmeras tags no site, permitindo que, a partir de um único código (script/tag), o empresário insira e gerencie todas as tags de sua plataforma, por meio de um painel de controle.

A tags são utilizadas principalmente com a finalidade de marketing. Através de um pequeno pedaço de código, é possível mensurar, por exemplo, o tráfego e o comportamento dos visitantes de uma loja virtual.

Antes do Google Tag Manager, os comerciantes da internet precisavam recorrer a profissionais de TI sempre que uma nova tag fosse adicionada. Além disso, por meio do novo recurso, não será mais necessário “abarrotar” um site com códigos que acabam retardando o carregamento das páginas, uma vez que a tecnologia permite mesclar todos eles em apenas um único script.

O Google Tag Manager já está disponível gratuitamente para todos os interessados. Para isso, basta se cadastrar no site oficial da ferramenta.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.