Redação E-Commerce Brasil

Google lança Google Tag Manager

Quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Google lançou, recentemente, um novo recurso que visa facilitar o trabalho das empresas de e-commerce. Chamada de Google Tag Manager, a novidade elimina a necessidade de instalar inúmeras tags no site, permitindo que, a partir de um único código (script/tag), o empresário insira e gerencie todas as tags de sua plataforma, por meio de um painel de controle.

A tags são utilizadas principalmente com a finalidade de marketing. Através de um pequeno pedaço de código, é possível mensurar, por exemplo, o tráfego e o comportamento dos visitantes de uma loja virtual.

Antes do Google Tag Manager, os comerciantes da internet precisavam recorrer a profissionais de TI sempre que uma nova tag fosse adicionada. Além disso, por meio do novo recurso, não será mais necessário “abarrotar” um site com códigos que acabam retardando o carregamento das páginas, uma vez que a tecnologia permite mesclar todos eles em apenas um único script.

O Google Tag Manager já está disponível gratuitamente para todos os interessados. Para isso, basta se cadastrar no site oficial da ferramenta.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.