Logo E-Commerce Brasil

Google lança função de pedir delivery diretamente pela busca

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Google anunciou na quinta-feira (20) que permitirá fazer pedidos em diferentes plataformas de delivery diretamente pelo buscador ou pelo Google Maps.

Para isso, basta buscar pelo nome do restaurante desejado. O estabelecimento deverá estar cadastrado em um dos aplicativos de entrega parceiros – por enquanto, a função atende pedidos no Rappi, na Delivery Center e na Onyo.

Ao clicar no botão “Faça seu pedido”, o consumidor verá as opções de entrega e frete. A escolha dos pratos e o acompanhamento dos pedidos são feitos na própria interface.

Pagamento pelo app do Google

<p>O pagamento é feito pelo Google Pay, eliminando a necessidade de cadastrar dados e cartão de crédito em cada plataforma de entrega.

Segundo a empresa, além da facilidade aos consumidores, a proposta é oferecer novos canais de descoberta para os restaurantes. A função já está disponível nos navegadores de celular e desktop e deve ganhar novos parceiros em breve.

Leia também: Internet durante a pandemia: 97% dos entrevistados a usam todos os dias, diz pesquisa

As informações são do Pequenas Empresas & Grandes Negócios